FORA DO G4

Grêmio é goleado pelo Atlético-MG em Belo Horizonte e se complica na disputa pelo título

Tricolor perdeu posição neste domingo após sofrer 3 a 0 pela 35ª rodada do Brasileirão

Publicado em: 26/11/2023 18:04
Última atualização: 26/11/2023 18:13

O Grêmio teve um importante tropeço nesta reta final do Brasileirão. Querendo os três pontos em Belo Horizonte para voltar para Porto Alegre brigando pelo título, o time de Renato Gaúcho volta para casa com uma goleada sofrida por 3 a 0 para o Atlético-MG. Guilherme Arana, Zaracho e Hulk anotaram para os donos da casa. 

Suárez tentou, mas não conseguiu resolver para o Tricolor Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Com o resultado negativo neste domingo (26), pela 35ª rodada, o Tricolor foi ultrapassado pelo time mineiro, que agora soma 60 pontos, e passa a ocupar a quinta posição, com 59. Os gaúchos ainda podem terminar o dia em sexto lugar – se o Bragantino vencer o Inter no duelo das 18h30.

O jogo começou muito movimentado. Logo aos dois minutos, Suárez arriscou e mandou a bola para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Reinaldo quase abrir o placar. O lateral recebeu pelo lado esquerdo da área e encheu o pé. O goleiro Everson fez grande defesa. Na sequência, o Atlético-MG ameaçou e começou a tomar conta do jogo.

Aos seis, Hulk cobrou falta frontal, mas a bola foi desviada na barreira e saiu em escanteio. Aos 13, em nova chance do atacante, a estrela da equipe mineira recebeu passe de Paulinho, invadiu a área, driblou Grando, mas perdeu o equilíbrio e possibilitou a recuperação do goleiro tricolor, que fez boa intervenção.
Edenilson, velho conhecido do torcedor gaúcho, acertou a trave de Gabriel Grando aos 15 minutos. Foi uma pressão dos donos da casa.

A pressão do Galo surtiu efeito. Os mineiros conseguiram abrir o placar aos 26 minutos. Zaracho cruzou da direita, a defesa gremista não conseguiu afastar e Guilherme Arana fuzilou, sem deixar a bola cair. Sem chances para Grando.

A segunda parte da etapa inicial ficou mais disputada no meio de campo, com muito perde e ganha e poucos lances de criatividade, no entanto, o duelo seguiu com uma leve superioridade dos mandantes, que quase fez o segundo. Aos 42, Bulk puxou contra-ataque pelo meio e serviu Zaracho. Na direita, o meia arrematou firme e ganhou o escanteio.

O Tricolor levou muito perigo aos 45 minutos. Depois de escanteio cobrado por Reinaldo na área atleticana, a bola foi desviada por Mauricio Lemos e parou na trave de Everson.

Parte final

Na volta para a etapa final, Renato mudou e colocou jogadores mais ofensivos. Entraram Ferreira e Nathan Fernandes, saíram Cristaldo e Bruno Uvini, respectivamente. E logo no primeiro lance, com menos de um minuto, o Tricolor chegou. Nathan Fernandes recebeu na direita, passou por Jemerson e bateu cruzado. A zaga afastou. Com dois minutos, Ferreira tentou colocado e Everson espalmou. O time gremista começou pressionando.

Parecia que o Grêmio ia diminuir. Mas foi o Galo quem marcou. Hulk recebeu de Igor Gomes e passou para Zaracho que, na área, só deu um toque por baixo de Grando para ampliar, aos quatro minutos.
Com o intuito de colocar o time para frente, Renato deixou o time vulnerável. Com espaços no meio de campo, a equipe de Felipão anotou mais um. Paulinho recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e achou Hulk entrando na área. O atacante bateu de direita para vencer Grando e fazer o terceiro do Atlético. O relógio marcava 12 minutos.

Nathan entrou na vaga de Galdino, aos 19. Aos 26, Luisito cobrou falta próxima da área e Everson segurou tranquilo. Do outro lado, Hulk levou perigo ao soltar a bomba de longe. Grando pegou. Renato também promoveu a entrada de André Henrique no lugar de Carballo.

Aos 33, Nathan invadiu a área e chutou com perigo, para boa defesa do goleiro atleticano. Depois foi a vez de Suárez quase diminuir. O uruguaio recebeu de André Henrique, tirou o zagueiro e chutou cruzado. A bola passou na frente da meta de Everson e se perdeu pela linha de fundo.

O Tricolor em momento algum jogou a toalha. Tentava, mas não era o dia do time de Porto Alegre. Suárez ainda acertou a trave aos 41 minutos.

Na próxima rodada, a 36ª, o Grêmio vai receber o Goiás na Arena, na quinta-feira (30), às 19 horas. Faltarão três jogos para o encerramento do Brasileirão, e dois para o fim do contrato de Luis Suárez com o Tricolor.

O jogo

Domingo (26)/ 16 horas/ Arena MRV, em Belo Horizonte-MG. Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA), auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (trio de Santa Catarina).

Atlético-MG
Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Zaracho, Igor Gomes (Rubens) e Edenilson (Pavón); Paulinho (Patrick) e Hulk. Técnico: Felipão.

Grêmio
Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini (Nathan Fernandes) e Kannemann; Fabio, Ronald, Carballo (André Henrique) e Reinaldo; Cristaldo (Ferreira), Galdino (Nathan) e Suárez. Técnico:Renato Portaluppi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas