SOLIDARIEDADE

PAPAI NOEL DOS CORREIOS: Mais de 8 mil cartinhas aguardam adoção no RS; saiba como ajudar

Muitos pedidos são simples, como o da Laura, de 11 anos, que pede um jogo de tira varetas para brincar com o irmão nas férias

Publicado em: 28/11/2023 18:03
Última atualização: 28/11/2023 18:03

Faltando menos de um mês para o Natal, mais de oito mil cartinhas de crianças enviadas para ação dos Correios aguardam madrinhas e padrinhos adotarem os pedidos. A campanha “Papai Noel dos Correios” tem como objetivo realizar os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul. O prazo para entrega dos presentes é 8 de dezembro.


Campanha "Papai Noel dos Correios" tem como objetivo realizar os desejos de crianças em situação de vulnerabilidade social no Rio Grande do Sul Foto: Divulgação/Correios

Muitos pedidos são simples, e emocionam, como o da Laura, de 11 anos. "Eu gostaria muito de ganhar o jogo tira varetas para brincar com meu irmão mais velho que teve que ir morar em Santa Catarina com minha vó. Sinto tanta saudade dele e nas férias da escola eu vou ir ver ele e queria ter um momento especial com meu irmão jogando este jogo", escreveu a menina.

Também há pedidos de bolas, material escolar, roupas e brinquedos. "Querido Papai Noel, queria pedir um kit deslime, por favor", escreveu a Sophia, de 9 anos. "Eu quero um kit de pulseiras para montar com as minhas irmãs", pediu a Ana Carolina, de 10 anos."Eu gostaria de ganhar uma pista de carros para eu brincar muito e me deixar feliz no dia do Natal", explicou Victor, também de 10.

Esses desejos, assim como outros, dependem de ação voluntária de pessoas e empresas para que se tornem realidade.

Como adotar uma carta

Quem quiser ajudar o Papai Noel dos Correios em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo pode adotar cartinhas pela internet ou presencialmente. Para fazer ler os pedidos sem sair de casa, basta acessar o site da campanha (blognoel.correios.com.br),clicar em "Adotar agora" e selecionar o seu município na lista disponível. Para quem preferir ver as cartinhas de perto, o caminho é ir até aagência de Correios central da sua cidade.

Nos demais municípios participantes, a campanha está sendo realizada exclusivamente no formato presencial: é o caso de Canoas, Farroupilha, Rio Grande, Ijuí, Erechim, Uruguaiana e outras 27 cidades de diferentes regiões. Nestes locais, os moradores devem procurar a agência central dos Correios para conhecer as cartinhas e escolher o pedido que preferir.

Entrega dos presentes

Após adotar uma cartinha, o presente deve ser levado na mesma agência ou na unidade indicada no site, no caso de quem fez a adoção on-line.O prazo para entrega é o dia 8 de dezembro.

Os Correios lembram que o presente deve estar acondicionado em embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que possam identificar o destinatário corretamente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas