O câncer deve se tornar a principal causa de morte no Brasil em menos de uma década. O envelhecimento da população e o aumento de diagnósticos são as principais razões para a mudança, diz a ex-presidente da Sociedade Brasileira de Patologia, hoje integrante do conselho consultivo, Katia Leite. Professora da USP, é a única brasileira a integrar o comitê editorial da Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) da Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o câncer é a segunda principal causa de morte desde 2003, perdendo apenas para doenças cardiovasculares Foto: Divulgação Ela é uma das responsáveis pela...
ENTENDA
Câncer deve liderar causa de mortes no Brasil em 10 anos, diz conselheira da OMS
Saiba quais são as principais razões para a mudança; atualmente, mortes por neoplasias perdem apenas para doenças cardiovasculares no País
Publicado em: 21/01/2023 às 13h:18
Última atualização: 18/01/2024 às 09h:41
Publicidade
Publicidade
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade