Um piloto morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após um avião de pequeno porte cair sobre casas na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, no início da tarde deste sábado (11). As vítimas são pai e filha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, somente os dois estavam na aeronave que caiu sobre duas residências no bairro Jardim Montanhês, próximo ao aeroporto Carlos Prates. Conforme os Bombeiros, não houve feridos nas casas atingidas nem incêndio ou explosão no local do acidente. A Defesa Civil foi acionada para avaliar os imóveis.
Após a queda, as vítimas ficaram presas às ferragens do veículo e foram socorridas desacordadas e com múltiplos traumatismos. Elas foram levadas para o Hospital João XXIII.
Pela segunda vez neste sábado (11), um avião caiu em Minas Gerais. Dessa vez, no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave atingiu duas residências. O piloto e uma passageira ficaram presos entre as ferragens. pic.twitter.com/oRsqQojs94
— O Tempo (@otempo) March 11, 2023
De acordo com familiares ouvidos pelo Estadão, o piloto e médico José Luiz Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua filha Jéssica Oliveira está em estado gravíssimo.
Peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigarão o que teria motivado o acidente.
*Com informações de Estadão Conteúdo.
LEIA TAMBÉM
Dois acidentes no mesmo dia
Na manhã deste sábbado, um avião monomotor caiu em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros de MG, seis pessoas estavam na aeronave no momento da queda: quatro adultos, uma criança de 3 anos e outra recém-nascida de apenas 3 dias. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Conforme os Bombeiros, “toda a tripulação estava consciente, orientados e sem lesões aparentes” após o acidente. Segundo relato do piloto para as autoridades, ao perceber uma pane, ele acionou o paraquedas e o avião desceu lentamente. Dessa forma, não houve impacto quando tocou o solo.
Veja o vídeo
- Categorias
- Tags