NO CRISTO REI

1ª Copa Capilé reúne 400 crianças e adolescentes de projetos sociais de São Leopoldo

Atividade, organizada pelo goleiro Marcelo Pitol, em parceria com o Aimoré, ocorreu sábado (11), no Estádio do Cristo Rei

Publicado em: 13/11/2023 14:48
Última atualização: 14/11/2023 09:57

Cerca de 400 crianças e adolescentes integrantes de nove projetos sociais de São Leopoldo participaram, no último sábado (11), da primeira edição da Copa Capilé de futebol. A atividade, organizada pelo goleiro Marcelo Pitol, em parceria com o Aimoré, ocorreu no Estádio do Cristo Rei. A ação contou ainda com o apoio da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, que disponibilizou brinquedos infláveis e pipoca para os participantes.

Copa Capilé ocorreu sábado no Estádio do Cristo Rei Foto: Divulgação

Segundo Pitol, o torneio reuniu atletas das categorias sub-10, sub-13 e sub-15. Foram premiados com troféus e medalhas e com camisas da Copa goleiros menos vazados, artilheiros e destaques da competição. “99% das crianças nunca haviam estado no campo do Aimoré, e nós precisamos unir a nossa comunidade com o clube da nossa cidade”, comenta Pitol, que defenderá o Índio na Divisão de Acesso de 2024.

“Reunimos estes meninos e meninas que têm o sonho de se tornarem atletas. O esporte é muito importante por esta função social que desempenha, de incentivar o respeito uns com os outros, de promover a amizade. O esporte aglomera muitas coisas boas e positivas, o convívio social, saúde física e mental”, destaca Pitol, ressaltando que já planeja uma nova edição do torneio para o ano que vem.

Antes disso, no entanto, segundo Pitol, os participantes da copa voltarão a campo no próximo dia 25, quando haverá um jogo comemorativo entre os veteranos do Aimoré e a escolinha do clube. Na oportunidade, serão distribuídas 12 bolsas atletas para a categoria de base do Índio entre os integrantes dos projetos sociais que se destacarem nos jogos por categorias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas