ENCHENTES

Ato popular pede investimentos contra alagamentos no bairro Canudos, em Novo Hamburgo

Coleta de assinaturas foi realizada pelo líder comunitário, Pedrinho Oliveira

Publicado em: 09/02/2024 22:11
Última atualização: 09/02/2024 22:12

Moradores do Beco Bandeirantes e da rua João Luciano da Rosa, da Vila Iguaçu, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, se reuniram na tarde desta sexta-feira (9) em frente à Sociedade Novos Talentos para coletar assinaturas e pedir por trocas de canos e abrir caixas de esgotos na comunidade. Isso porque, quando chove, as ruas ficam alagadas e, em enchentes maiores, a água invade as residências.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Moradores pedem por obras no bairro Canudos Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Líder comunitário e a frente do ato, Pedrinho Oliveira disse que a intenção era coletar 200 assinaturas e encaminhar o documento à Câmara de Vereadores, pedindo providências à Prefeitura. “Nós queremos que seja aberto com urgência um tampão grande de boca de lobo em frente à Sociedade, assim como as saídas das bocas de lobo e a troca dos canos de escoamento”, explica.

O aposentado Adão Silva, 78 anos, que mora no Beco Bandeirantes há mais de 30 anos, conta que durante as enchentes, é impossível sair de casa. Pior que isso, é que vizinhos que moram em casas mais baixas, já perderam tudo nas enchentes recentes de 2023. “Falta vontade de ajudar, de olhar pra gente”, reclama.

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

O Morador Adão Silva e família Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Até o fim do ato na sexta-feira, Oliveira disse já ter coletado mais de 150 assinaturas. ”Após o carnaval, irei à tribuna da Câmara para apresentar o pedido e ser encaminhado à prefeita Fátima Daudt e à secretária de Obras Greyce da Luz”, finaliza.

Assinaturas sendo coletadasDário Gonçalves/GES-Especial
Assinaturas sendo coletadasDário Gonçalves/GES-Especial
Líder comunitário, Pedrinho Oliveira com documento pedindo as intervençõesDário Gonçalves/GES-Especial
Líder comunitário, Pedrinho Oliveira com documento pedindo as intervençõesDário Gonçalves/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas