abc+

NÃO PERCA!

Bloco 'Não Cutuca Que Eu Me Empolgo' faz ensaio geral neste sábado em São Leopoldo

Evento acontece nas pirâmides do Ginásio Municipal Celso Morbach, a partir das 15 horas, com bateria, DJs, feira criativa e interações para as crianças

Publicado em: 25/02/2023 às 14h:06 Última atualização: 25/01/2024 às 08h:44
Publicidade

Neste sábado (25), o bloco “Não Cutuca Que Eu Me Empolgo” irá ocupar as pirâmides do Ginásio Municipal Celso Morbach, em São Leopoldo a partir das 15 horas, com seu ensaio geral. O evento antecede o desfile de carnaval do bloco, que acontecerá dia 11 de março.

Atrações começam a partir das 15 horas



Atrações começam a partir das 15 horas

Foto: Divulgação

A festa deste sábado contará com a presença da bateria do Brais, da escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, DJs do bloco, make de Carnaval e interações para as crianças, além de toda a animação que sempre faz parte dos eventos do “Não Cutuca”. Também haverá feira criativa com expositores de diversos produtos, como cosméticos, camisetas e produções personalizadas, alimentação e venda de chopp, esta como forma de arrecadar recursos para o bloco.

As crianças poderão se divertir com pinturas infantis e os Bolheiros de São Leopoldo, das 15 às 18 horas.
Com o tema de Carnaval 2023 “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”, o bloco já realizou duas festas no começo deste ano: “Aquece do Não Cutuca”, na Praça da Biblioteca, e o “Pré-Carnaval na Independência”, que reuniu cerca de 5 mil pessoas na Rua Independência no dia 11 de fevereiro.

Para apoiar o bloco e marcar a temática do ano, estão sendo vendidas camisetas e canecas, que podem ser adquiridas diretamente na festa.

Sobre o Não Cutuca
O bloco carnavalesco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo surgiu com o propósito de resgatar as tradicionais festas de rua dos anos 60 que ocorriam na região do Vale dos Sinos e para a criação de ambientes democráticos e ecléticos às pessoas. Desde sua primeira aparição nas ruas de São Leopoldo, em 21 de fevereiro de 2015, o bloco vem crescendo e movimentando mais de dez mil pessoas a cada ano.

De caráter popular, sem viés lucrativo e organização por autogestão, as ações encaminhadas e executadas são realizadas por uma equipe voluntária. A prioridade é o livre acesso social e, por isso, os eventos culturais realizados são gratuitos e fomentados financeiramente pela economia criativa e rede de pessoas apoiadoras, em espaços públicos da cidade.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade