abc+

SAÚDE

Bonecos do personagem criado para incentivar vacinação serão usados em ações em Canela

Departamento de Vigilância Epidemiológica de Canela adquiriu pelúcias do Zé Gotinha

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 30/11/2024 às 11h:49 Última atualização: 30/11/2024 às 11h:49
Publicidade

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Canela adquiriu bonecos do famoso personagem Zé Gotinha, com o objetivo de intensificar as campanhas de conscientização sobre a importância da vacinação.

Enfermeira Magali Cavinato e a técnica de enfermagem Carine Spohr com os bonecos



Enfermeira Magali Cavinato e a técnica de enfermagem Carine Spohr com os bonecos

Foto: Rita Souza/PMC/Divulgação

O Zé Gotinha, que já é um ícone no Brasil, será utilizado em ações educativas e atividades de mobilização para reforçar a proteção contra doenças preveníveis por vacinas.

O personagem, criado nos anos 1980 pelo Ministério da Saúde, ficou famoso por ser o rosto das campanhas de vacinação em massa no País, ajudando a aumentar a adesão da população aos programas de imunização. Agora, os bonecos serão entregues para as unidades de saúde que ficarão expostos na recepção e sala de vacina.

Além de promover o acesso à informação de forma lúdica e divertida, a medida também visa combater a desinformação e aumentar a cobertura vacinal, que é fundamental para a prevenção de doenças como sarampo, poliomielite, e outras doenças graves. “O Departamento de Vigilância Epidemiológica espera que com esta ação a comunidade se engaje de forma mais eficaz e garantir que mais pessoas sejam imunizadas, contribuindo para a saúde coletiva”, afirma. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade