abc+

TRÂNSITO

BR-116: Trecho entre Novo Hamburgo e São Leopoldo registra lentidão nesta terça-feira; veja vídeo

Também há congestionamento na RS-240, na Scharlau

Ubiratan Júnior
Publicado em: 14/05/2024 às 17h:20 Última atualização: 14/05/2024 às 17h:48
Publicidade

Motoristas que trafegam pela BR-116, no trecho entre Novo Hamburgo e São Leopoldo, precisam ter paciência nesta terça-feira (14), devido a lentidão no fluxo de veículos. Por volta das 15 horas, a reportagem do Grupo Sinos levou cerca de 40 minutos para fazer o trajeto entre o Viaduto da 7 de Setembro e a Scharlau.

BR-116 registra lentidão no tráfego de veículos nesta terça-feira | abc+



BR-116 registra lentidão no tráfego de veículos nesta terça-feira

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Por volta das 17 horas, eram cerca de 5,33 quilômetros de congestionamento entre o Viaduto 7 de Setembro, em Novo Hamburgo,  e a Avenida João Correa, em São Leopoldo. 

A recomendação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é para que motoristas evitem esse trajeto e só utilizem esse trecho em caso de urgência.



O impacto da lentidão na BR-116 também é refletido na RS-240, no sentido de Portão a São Leopoldo, que registra congestionamento no fim da tarde desta terça. Por volta das 17h10, eram 6,9 quilômetros de lentidão nessa rodovia. 

BR-116 registra lentidão no tráfego de veículos nesta terça-feira (14)

Lentidão também por Lomba Grande

Motoristas que pretendem ir de Novo Hamburgo a São Leopoldo pela Estrada da Integração Leopoldo Petry, passando por Lomba Grande, também terão que ter muita paciência. A fila de carros que buscam a estrada via como alternativa está quilométrica neste fim de tarde, chegando até o Sesi, na rua Guia Lopes, de quem vem pela região da prefeitura. Deste ponto até o início da Estrada da Integração são cerca de dois quilômetros e o congestionamento se estende para a frente.



Moradora do bairro Lomba Grande, Rogéria Haagbender conta que tem levado cerca de duas horas para chegar em casa e pede providências do Poder Público. “A Prefeitura deveria colocar a Guarda Municipal, a Brigada Militar, ou alguém para controlar isso e dar mais segurança aos motoristas. Principalmente quando chega a noite, os riscos de assalto são muito grandes”, protesta.

*Com informações de Dário Gonçalves e Débora Ertel. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade