ALEGRIA

CARNAVAL: Em Novo Hamburgo, chuva somente de alegria e cores

Desfiles das escolas de samba unem cultura, tradição e alegria pelas ruas

Publicado em: 18/02/2024 01:00
Última atualização: 18/02/2024 08:33

Com um tempo instável durante o início do sábado (17), o que ocorreu à noite foi uma chuva somente de alegria, fantasias e muito samba durante o carnaval em Novo Hamburgo. A Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, na Rua Primeiro de Março, ficou tomada por foliões e, é claro, colorida de alegria pelos desfiles das Escolas de Samba Protegidos da Princesa Isabel e Cruzeiro do Sul, de Novo Hamburgo, e da Estação Primeira de São Léo, de São Leopoldo.


Cortes de Novo Hamburgo e São Leopoldo Foto: Dario Gonçalves/GES-Especial

A primeira a desfilar foi justamente a escola convidada, Estação Primeira de São Leopoldo, seguida pela Protegidos e fechando com a Cruzeiro do Sul, cada uma com cerca de uma hora de desfile. Em Novo Hamburgo, não há competição entre as escolas, o que faz do carnaval, acima de tudo, uma união entre as escolas, as culturas e os povos que mantém viva uma das festas mais tradicionais do Brasil.

“O retorno do carnaval para fevereiro, que é a data oficial desta festa, é muito importante para as escolas de samba porque pega o folião ainda no clima, com vontade de desfilar. Nós da Cruzeiro do Sul viemos fazendo o nosso papel, mostrando o maior projeto social do mundo, que é o carnaval. Porque ele abre portas, dá vez e voz para todos os povos excluídos”, comenta Israel Ávila.

A alegria dos foliões também iluminou a noite. Os participantes, envolvidos em suas fantasias diversas, trouxeram uma atmosfera festiva e descontraída para a Pista de Eventos. Sem chuva, a celebração ocorreu sem impedimentos, e a energia contagiante reforçou a ideia de que o carnaval em Novo Hamburgo é uma celebração que transcende as condições climáticas, unindo a comunidade em uma festa cheia de vivacidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas