Dezessete agências da Caixa Econômica Federal abrem neste final de semana no RS para atender quem recebe benefícios sociais e para o saque calamidade. As unidades atenderão das 10h às 15h nas seguintes cidades:
Porto Alegre: agências Assis Brasil, Jardim Planalto, Azenha, Bomfim, Partenon, Juca Batista, Restinga
Canoas: Canoas
Sapucaia do Sul: Sapucaia do Sul
São Leopoldo: Avenida João Corrêa
Gravataí: Ag Gravataí
Eldorado do Sul: Ag de Guaíba (pela proximidade com o município e indisponibilidade da agência)
Montenegro: Ag Montenegro + Caminhão que está no município
Novo Hamburgo: Ag. Novo Hamburgo
Tramandaí: Tramandaí
Lajeado: Lajeado
Viamão: Viamão
Acesse aqui os endereços das agências.
Serão atendidos, especialmente, beneficiários sem acesso ao aplicativo Caixa Tem e sem cartão para movimentação. O banco recomenda que somente se dirijam às agências beneficiários nesta condição “em decorrência da situação em que se encontra o Estado”.
Além disso, Caminhões Caixa atendem nas cidades de Montenegro, Cruzeiro do Sul e Roca Sales.
Bolsa Família
As 620 mil famílias que fazem parte do Bolsa Família no Rio Grande do Sul recebem nesta sexta-feira (17), o pagamento referente a maio. Diante da situação de calamidade no Estado, o Governo Federal e a Caixa unificaram o pagamento para o primeiro dia do cronograma do programa de transferência de renda. O valor médio do benefício é de R$ 672,74.
Caixa Tem
As famílias que recebem o benefício pelo Caixa Tem podem continuar movimentando os recursos pelo aplicativo, sem precisar comparecer a uma agência. Também é possível usar o cartão para compras em estabelecimentos comerciais por meio da função de débito e realizar saques nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa. O beneficiário também pode fazer transferências via Pix, além de realizar o pagamento de contas.
Atendimento
Para aqueles que estejam impossibilitados de usar os canais digitais, a Caixa conta com 1.065 pontos de atendimento, entre agências e lotéricas, que estão funcionando em todo o Rio Grande do Sul.
Para os 22 municípios que estão temporariamente desassistidos de agência e de lotérica, caso o beneficiário esteja sem cartão ou acesso ao aplicativo, a orientação é buscar a agência da Caixa mais próxima, conforme a lista abaixo:
O que fazer em caso de problemas de documentação ou do cartão do Bolsa Família?
Beneficiário do Bolsa Família que tem conta na Caixa
Perdeu o cartão, mas tem documento com foto?
Receba na Caixa (caminhão ou agência). Apresente um documento com foto para receber. Cadastre a digital para receber em canais de autoatendimento.
Perdeu o cartão e perdeu documento com foto, mas usa o Caixa Tem?
Acesso aplicativo Caixa Tem. Use o benefício para fazer Pix. Pode pagar contas. Pode sacar sem cartão.
Perdeu o cartão e o documento com foto, mas tem digital cadastrada?
Receba nos canais de pagamento: Caminhões ou agências Caixa; terminais de autoatendimento; lotéricas que tiverem a máquina de biometria.
Perdeu o cartão e o documento com foto, mas já entregou documentos pessoais na Caixa?
Receba na Caixa. Vá até uma agência ou caminhão da Caixa para receber. Aproveite para cadastrar a biometria e facilitar o próximo saque.
Perdeu o cartão, o documento com foto e não tem digital cadastrada?
Seu benefício está na sua conta. Busque a emissão de um novo documento com foto. Assim que tiver o documento em mãos, busque um posto de atendimento da Caixa.
Beneficiário do Bolsa Família que não tem conta na Caixa
Perdeu o cartão, mas tem documento com foto?
Receba na Caixa. Procure um caminhão ou agência.
LEIA TAMBÉM
Perdeu o cartão e o documento com foto?
Procure a gestão do Bolsa do seu município. O município vai emitir uma Declaração Especial de Pagamento. Com ela, procure um caminhão ou agência da Caixa para receber.
- Categorias
- Tags