A FORÇA DA SOLIDARIEDADE

CATÁSTROFE NO RS: Em 3 dias, estudantes arrecadam 22 toneladas de material de limpeza

Feito foi alcançado por estudantes do Instituto Ivoti e ajuda já está sendo distribuída

Publicado em: 06/05/2024 15:47
Última atualização: 06/05/2024 15:48

Virou tarefa de gincana do Grêmio Estudantil Gustavo Adolfo, em Ivoti, a arrecadação de produtos de limpeza. Em três dias, a garotada, estudante do Instituto Ivoti encheu o auditório com desinfetante, papel higiênico, água sanitária, baldes, vassouras e outros itens.


Material de limpeza arrecadado em gincana de alunos do Instituto Ivoti Foto: Instituto Ivoti/Divulgação

Mais que uma prova de gincana, o momento foi de solidariedade e apoio a milhares de flagelados. Foram arrecadados 4.578,5 litros de desinfetante, 7.252 rolos de papel higiênico, 6.645 litros de água sanitária, 2.974 unidades de detergente, 728,5 quilos de sabão em pó, 52 baldes, 178 vassouras, 193 panos de chão e 218 pares de luvas de borracha.

Distribuição

Na manhã desta segunda-feira, 6, parte do material foi recolhido por caminhões da Prefeitura do município, e com o apoio do Comitê Contra a Fome e do Rotary Club Ivoti, foi encaminhado para São Sebastião do Caí, Colinas, Imigrante, Roca Sales e Encantado. “Essa ação dos estudantes é muito importante, não apenas na quantidade arrecadada, como na escolha do que arrecadar. Nesse momento, os produtos de limpeza são essenciais”, destacou o prefeito Martin Kalkmann. Uma nova remessa deve ser encaminhada para a região metropolitana nesta terça-feira, 7.

“A mobilização dos nossos jovens acontece todos os anos, mas o que eles fizeram em poucos dias de arrecadação é memorável. Ter nossos estudantes como protagonistas em uma ação tão necessária para pessoas que sofrem e precisam de apoio, torna o momento ainda mais importante”, destacou o diretor do Instituto Ivoti, Júnior Tiago Ben.

Pessoas que estejam precisando de doações de material de limpeza podem fazer contato com o Instituto Ivoti (51) 3563-8600 para avaliação e encaminhamento dos produtos.


Tarefa de gincana lota auditório do Instituto Ivoti Foto: Divulgação/Instituto Ivoti

Depoimentos
“Não pude me mobilizar na semana passada porque não tinha acesso a Ivoti, mas hoje estou aqui para auxiliar na distribuição do material e carregamento dele para os caminhões”, disse Germano Brill, 19 anos, de São José do Hortêncio, ex- aluno e integrante da Equipe Fratelli.

“Eu fiquei das 9 às 18 horas em frente aos mercados solicitando doações. O que foi arrecadado ficou na minha casa até domingo, quando trouxemos aqui para a escola. Nós só conseguimos essa arrecadação toda em tão pouco tempo porque as pessoas estavam mobilizadas em ajudar”, destaca Bertha Schneider, 15 anos, de Ivoti, da Equipe AA.

“Como não tinha como sair para mercados na minha cidade, mobilizei vizinhos e familiares na arrecadação de dinheiro que depois usamos para comprar os materiais. Hoje vim também auxiliar na organização e distribuição das doações”, pontua Gustavo Ternus, 17 anos, de Novo Hamburgo, da Equipe Flemis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas