A enchente que atinge a região está alterando os serviços de saúde em Sapucaia do Sul. O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) e a Upa 24 horas da cidade estão operando com atendimento restrito. A situação foi informada pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas por meio de notas em suas redes sociais.
A medida foi tomada desde sexta-feira (3) no hospital e passou a vigorar também na UPA a partir deste sábado (4). Por conta dos efeitos das chuvas, a Fundação alega que está com dificuldades para a chegada dos funcionários e entrega de insumos.
Além disso, a superlotação e o desligamento da estação de água, feito pela Corsan por medida de segurança, também fazem com que a situação seja caótica no local. “Diante disso, solicitamos que os pacientes se dirijam ao hospital comente em caso de real necessidade, a fim de priorizar o acolhimento e tratamento dos casos mais graves”, informa a fundação por meio de nota. Já em relação à UPA, a fundação destaca que o tempo de espera está mais prolongado e que está sendo dada prioridade de atendimento aos casos de maior gravidade.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags