As águas do Guaíba seguem avançando na área central de Porto Alegre. Com isso, todos os acessos ao Centro Histórico estão bloqueados, conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) da Capital. Cerca de 43 ocorrências estão em aberto, sendo 26 bloqueios totais e nove bloqueios parciais de vias.
Através do X (antigo Twitter), a Prefeitura de Porto Alegre alertou que “quem estiver no Centro deve sair da região”.
Na mesma rede social, o prefeito Sebastião Melo publicou que “o agravamento da inundação na região central exige novas medidas de esvaziamento do Centro Histórico”. Através de uma coletiva de imprensa às 11h, as equipes irão fazer atualizações das providências e situação da cidade.
O agravamento da inundação na região central exige novas medidas de esvaziamento do Centro Histórico. Vamos fazer atualização das providências e situação da cidade em entrevista coletiva às 11h, no @CEIC_POA.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) May 3, 2024
- ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Mais cedo, a Prefeitura de Porto Alegre divulgou que a casa de bombas da avenida Mauá transbordou em razão do elevado nível do Guaíba, e as equipes do DMAE foram deslocadas para o local para conter a água. Conforme a administração municipal, “as demais casas de bomba funcionam normalmente”.
LEIA TAMBÉM