CALAMIDADE DO ESTADO

CATÁSTROFE NO RS: Residências em Canela são interditadas devido ao risco de desabamento

Defesa Civil aponta que, ao menos, 40 pessoas precisaram sair das casas no bairro Santa Marta

Publicado em: 02/05/2024 09:30
Última atualização: 02/05/2024 09:31

A região vive um momento de calamidade e de extrema atenção. Em Canela, cerca de 15 famílias foram retiradas do bairro Santa Marta e as casas tiveram que ser interditadas por causa do risco de desabamento. Segundo a Defesa Civil são, ao menos, 40 pessoas que estão abrigadas no Cras da localidade.

Famílias precisam deixar as casas no bairro Santa Marta, em Canela Foto: Simone Rossa/Divulgação
O coordenador operacional da Defesa Civil de Canela, Luciano Konrad, solicita para a população evite transitar por áreas de risco, já que as encostas estão encharcadas. “Procure a Defesa Civil se correr algum risco”, pondera

Famílias precisam deixar as casas no bairro Santa Marta, em CanelaSimone Rossa/Divulgação
Famílias precisam deixar as casas no bairro Santa Marta, em CanelaSimone Rossa/Divulgação

Em um momento de solidariedade, a Prefeitura de Canela pede que a comunidade ajude com doações de colchões, cobertores, alimentos não perecíveis e itens de higiene. Os donativos podem ser entregues na Rua da República, número 134, no Cras Santa Marta. A própria Defesa Civil está buscando as doações e a solicitação pode ser realizada pelo WhatsApp (54) 9 9141-5213.

Na localidade dos Bugres, interior do município, outras duas famílias foram retiradas de suas casas por risco de deslizamento do barranco.

Aulas são suspensas no interior

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer suspendeu as aulas nas escolas municipais Balduíno Boelter, Linha São Paulo e Santos Dumont, Chapadão, por causa da dificuldade de acesso aos educandários.

O Executivo de Canela reforça que é compreensível que alguns pais sintam-se inseguros com os filhos indo para as escolas. Entretanto, as aulas estão mantidas para receber os alunos que os pais precisam trabalhar e não há onde deixar as crianças. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas