AÇÃO PREVENTIVA

CATÁSTROFE NO RS: Subestação de Nova Santa Rita é desligada, mas não há risco de desabastecimento

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, o desligamento foi necessário por questões de segurança

Publicado em: 02/05/2024 17:48
Última atualização: 02/05/2024 17:58

A subestação da Eletrosul às margens da BR-386, em Nova Santa Rita, foi desligada preventivamente nesta quinta-feira (2) em razão de alagamento no pátio. Segundo a companhia, não houve corte no fornecimento de energia elétrica para os clientes.

Pátio da subestação de energia da Eletrosul em Nova Santa Rita está alagado pelas águas do Rio Caí Foto: Rodrigo Battistella / Arquivo Pessoal

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, esteve no local e conversou com funcionários da Eletrosul. "O pátio da estrutura foi alagado, mas a empresa fez uma manobra. Temos a garantia de que não há risco de desabastecimento", ressaltou o prefeito.

Segundo a Eletrosul, não há risco desabastecimento. O abastecimento da região prossegue normalmente, a partir de atendimento por sistema redundante de transmissão de energia, em alinhamento com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A empresa segue monitorando em tempo real a situação e informará sobre o restabelecimento da Subestação Nova Santa Rita.

Conforme o ONS, responsável pelo monitoramento e controle do Sistema Interligado Nacional (SIN), o desligamento foi necessário por questões de segurança. As equipes do ONS estão, em conjunto com os agentes, monitorando a situação para determinar o religamento da subestação Nova Santa Rita com segurança, quando houver condições para isso.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas