TEMPO DE DIVERSÃO

Colônia de Férias de Esteio chega na Praça da Juventude

Segundo dia da colônia conta com passeio da carreata Balão Mágico

Publicado em: 18/01/2024 19:54
Última atualização: 18/01/2024 19:54

Iniciado na terça-feira (16), com sequência de ontem no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro São Sebastião, o projeto Colônia de Férias chega nesta quinta (18) e sexta-feira (19), à Praça da Juventude (esquina da Avenida João Paulo I e Rua Alan Kardec), no Jardim Planalto. Das 13h às 17h, a comunidade pode levar suas crianças e adolescentes para aproveitar os diversos brinquedos, como toboágua, cama elástica, futebol de sabão e piscina de bolinhas.

Esteio promove a sua Colônia de Férias por seis bairros no município Foto: Divulgação/Prefeitura de Esteio

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), contou com um público de mais de cem crianças e adolescentes em seu primeiro dia. Na sexta-feira (19), a diversão conta ainda com a carreata Balão Mágico, que leva seus animados personagens sempre no segundo dia de cada colônia. Para participar, deve-se levar uma autorização assinada pelos pais sempre no primeiro dia. Ou seja, quem quiser que o filho ou filha vá na carreata que amanhã precisa ir hoje na praça e entregar a autorização para a criança ou adolescente participar.

Participação

No primeiro dia de colônia, as crianças e adolescentes fizeram a festa brincando no futebol de sabão, cama elástica, tobogã com piscina e piscina de bolinha. Em entrevista à assessoria de Comunicação de Esteio, Natan, 12 anos, que mora no bairro onde a ação ocorreu terça-feira e ontem, destacava a importância do projeto. “Eu estou gostando muito! Meu brinquedo favorito é o futebol de sabão. Eu acho tudo isso muito importante, porque eu tenho que aproveitar a minha infância agora. Quero me divertir o máximo possível.”

Até mesmo os avós saíram de casa para prestigiar a Colônia de Férias com seus netos. “O evento é muito bom, muito bonito. Venho para acompanhar minha neta aqui. Ela não para de pular na cama elástica”, comentou Antônio Pedro, 68 anos, aposentado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas