BICENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ

Banda alemã virá em maio para fazer tour pela região

Grupo quer animar eventos relacionados ao Bicentenário da Imigração Alemã

Publicado em: 14/03/2024 06:48
Última atualização: 14/03/2024 06:52

A proximidade do Bicentenário da Imigração Alemã serve de impulso para a realização de eventos e intercâmbios entre países. A chegada ao Rio Grande do Sul da Banda Erpfenhauser Dorfmusikanten, do Sul da Alemanha, está programada para o mês de maio. A vinda do conjunto musical é uma iniciativa da JJ Klein Intercâmbios Culturais, com sede em Bom Princípio.


Erpfenhauser Dorfmusikanten pode ser atração em festas típicas Foto: Divulgação

O grupo alemão está à disposição para animar eventos, principalmente os relacionados ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Os músicos estarão disponíveis de 8 a 12 de maio, todavia dia 11, às 18 horas, já existe agenda fechada, em Bom Princípio. Contatos podem ser feitos com Jacinto José Klein pelo WhatsApp (51) 99887-1875.

Em outubro

Para outubro, Klein confirma que trará uma referência em Oktoberfest da Argentina, a Banda Musical RP 2000, de Missiones. "Todos os integrantes são da família Werlang, descendentes de alemães que se instalaram no Rio Grande do Sul, mas que há anos emigraram para o país vizinho. Em outubro, eles estarão de volta com sua alegria para Oktoberfest e outros eventos", destaca Klein.

Viagem à Europa

Jacinto José Klein já está organizando o próximo grupo para rumar à Europa. O objetivo é proporcionar que mais pessoas possam vivenciar pessoalmente os benefícios nas cidades coirmãs, bem como a região do Hunsrück, origem da maioria dos imigrantes que vieram ao RS.

Pontos turísticos da Alemanha, bem como cervejarias, catedrais e castelos, estão na programação que contempla também as belezas de Paris, Bruxelas e Luxemburgo. O início da viagem está previsto para final de janeiro e deverá durar duas semanas.

Contatos para coirmandade de São Sebastião do Caí e Celle

A cidade de São Sebastião do Caí tem uma relação de amizade construída com Celle, na Alemanha, desde a gestão do ex-prefeito Egon Schneck. No entanto, o contato ficou estagnado por algum tempo.

Jacinto José Klein retomou as comunicações com o alemão Klaus Schwarplies há alguns anos. Durante uma viagem em fevereiro de 2024, uma carta de intenções por uma coirmandade, assinada pelo atual, prefeito caiense Júlio Campani, foi levada e entregue aos alemães. As tratativas pela parceria continuam.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas