A vinda do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ganhou mais importância para o Rio Grande do Sul. Além de participar da cerimônia de reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o titular da pasta, que desembarca em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (18), também participará da assinatura do Contrato de Adesão do Porto Meridional de Arroio do Sal.
LEIA TAMBÉM: AEROPORTO: Veja os impactos da reabertura do Salgado Filho no turismo e nos negócios do RS
O evento de assinatura do contrato está agendado para meio-dia na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Com a medida, será autorizada a exploração de instalação portuária na modalidade de Terminal de Uso Privado (TUP) em Arroio do Sal. O evento desta sexta é simbólico, já que o documento está assinado desde o início de outubro.
São estimados investimentos privados da empresa Porto Meridional Participações S/A na ordem de R$ 6 bilhões. A expectativa é que o empreendimento resulte na criação de mais de 2 mil empregos diretos e quase 5 mil indiretos. As obras estão previstas para começar em 2026.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- ANTT
- Arroio do Sal
- Doha Investimentos
- DTA Engenharia
- ferrovia arroio do sal terra roxa
- litoral norte
- logística
- Malha Ferroviária
- mobi caxias do sul
- porto meridional
- Recomendadas pelo Editor
- Rio Grande do Sul
- rs
- Terminal Rodoferroviário de Vacariam caxias do sul
- terra roxa
- transporte ferroviário
- trem