RECONSTRUÇÃO

ENCHENTE: Atingidos pela cheia que alcançou mais de 80% de São Sebastião do Caí recebem importante ajuda da assistência social

No dia 19 de novembro, o Rio Caí atingiu 16 metros de altura

Publicado em: 03/01/2024 18:15
Última atualização: 03/01/2024 18:47

Famílias que foram impactadas pelas enchentes ocorridas no final de 2023, em São Sebastião do Caí, receberam nesta quarta-feira (3) uma importante ajuda da assistência social. Centenas de pessoas, de todo o município, foram contempladas com a distribuição de kits de cama e higiene. A ação foi realizada no Salão Paroquial da Igreja São Sebastião.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!


Salão Paroquial foi tomado pelos kits Foto: Madalí Schütz

No dia 19 de novembro, o Rio Caí atingiu 16 metros de altura e atingiu 80% do território do município, fazendo com que grande parte da população perdesse tudo.

Cada família atingida teve direito a um kit contendo produtos de higiene, toalhas, travesseiros, roupas de cama e uma manta. Alguns colchões de solteiro também foram distribuídos. Ao todo, 1.900 kits foram disponibilizados para atender às necessidades dos mais afetados.

De acordo com a assistente social, Mônica Alles, o plano de trabalho foi aprovado pela Defesa Civil nacional e, desta forma, foram obtidos recursos para a compra dos kits. “Nada é de doação, tudo é novo”, afirma.

Cerca de 20 profissionais trabalham na distribuiçãoMadalí Schütz
famílias precisam comprovar que são de áreas atingidasMadalí Schütz

O prefeito de São Sebastião do Caí, Julio Campani, destacou o trabalho realizado pelos mutirões que atuaram na reconstrução da cidade desde a enchente. “Assim que a água baixou, começamos os esforços para retirar os entulhos, que até hoje podem ser vistos em alguns locais, pois as famílias vão tirando coisas que estragaram posteriormente. Mas hoje podemos dizer que estamos 95% recuperados”, comenta.

Campani informou também que, caso sobre algo dos quase dois mil kits, uma nova chamada será feita. “Nós não ficaremos com nada estocado, será tudo distribuído à população”, finalizou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas