Morreu na noite desta quarta-feira (10) o ex-prefeito e ex-vereador de Porto Alegre João Antônio Dib (PP), aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, e a causa da morte não foi divulgada.
Dib comandou a Capital entre os anos de 1983 a 1985 com prefeito indicado do Regime Militar, ainda vigente na época. Após a redemocratização seguiu a carreira política pelo Partido Progressista Brasileiro, atual Progressista. Pela legenda se elegeu como vereador por 10 vezes. Em 2012 encerrou seu último mandato no cargo.
Natural de Vacaria, Dib tinha 93 anos. Engenheiro por formação, foi servidor público municipal, secretário e prefeito, de 1983 a 1986. No Legislativo, cumpriu 10 mandatos como vereador e presidiu a Câmara Municipal entre 2003 e 2004.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), usou suas redes sociais para lamentar a morte de Dib. Ele também decretou luto na Capital pelo falecimento do ex-prefeito. A câmara de vereadores da Capital publicou uma nota lamentando a morte do político.
Com dor no coração recebemos a notícia do falecimento do grande João Antônio Dib. Mais que líder político e exemplo de gestor público, foi meu amigo do peito. Viveu longa e boa vida e deixou honrosos valores plantados. Vamos decretar luto oficial de três dias em sua memória. pic.twitter.com/iIM14bo1zx
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) May 10, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags