Onze bairros de Sapucaia do Sul (Centro, Boa Vista, Camboim, Capão da Cruz, Colina Verde, Ipiranga, Lomba da Palmeira, Nova Sapucaia, Pasqualini, Primor e Walderez) e um de Esteio (Jardim Planalto) estão enfrentando problemas no abastecimento de água há três dias.
Segundo a Corsan, ocorreu um rompimento de uma tubulação na BR-116, em Sapucaia do Sul, em frente à fábrica da Votorantim, onde teria sido feita uma substituição de tubulação nesta semana. O serviço foi iniciado na terça-feira (26) à noite e a previsão era de normalização do abastecimento na noite de quarta (28). Mas com o rompimento da tubulação, a normalização do abastecimento foi afetada.
A retomada da distribuição, segundo a Corsan, está prevista para a noite desta sexta-feira (29). A Companhia diz que estaria auxiliando no abastecimento das regiões afetadas pela falta de água com a dez caminhões-pipa, mas não informou quais os locais já atendidos ou que serão atendidos ou como é o sistema de abastecimento deste tipo.
VEJA TAMBÉM: Acis de Sapucaia do Sul terá nova direção no biênio 2025/2026
Segundo a Corsan, após o término do serviço, poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações.
A Prefeitura de Sapucaia do Sul, preocupada com o desabastecimento além do anunciado, teria já notificado a Corsan cobrando a agilidade na solução do problema, principalmente com vistas para o fim de semana.
SAIBA MAIS: Com novos barcos e equipamentos, Esteio inaugura Centro Municipal da Defesa Civil
Contato com a Corsan
Moradores que estão sem água reclamam que a única informação obtida é por avisos eletrônicos, que ficam anunciando sempre para a noite o retorno. “A gente vai nos canais de atendimento é é sempre aquela mesma informação de ‘Previsão de normalização … dia tal, fim da noite’… Só que desde quarta-feira é a mesma previsão de volta à noite e não voltou na quarta, nem na quinta e até agora (tarde desta sexta-feira) nada. O resrvatóro já tá vazio e as torneiras seguem sem uma gota de água”, reclama um usuário sapucaiense que prefere não ter o nome divulgado.
A Corsan fornece informações à disposição da comunidade pelos canais de relacionamento com o cliente pelo aplicativo (app) Corsan, pelo site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), por ligações telefônicas gratuitas pelo 0800-6466444 e pelo WhatsApp (51) 99704-6644.
LEIA TAMBÉM