Uma boa notícia para quem precisa se deslocar entre as cidades do Vale do Caí. As obras de pavimentação de mais dois trechos da Estrada Passo da Taquara, principal rota de desvio do pedágio da RS-122 estão praticamente prontas.
No trecho de Capela de Santana, o asfaltamento de 640 metros, que tem início junto ao cruzamento com a RS-240, foi concluído, restando apenas fazer a sinalização da pista.
Já em São Sebastião do Caí, faltam poucos metros para terminar a pavimentação de mais 1,7 quilômetro. A expectativa do prefeito Júlio César Campani é que a Toniolo Busnello, empresa responsável pela obra, conclua todo o trecho até quarta-feira da próxima semana. Assim, também restará implementar a sinalização.
Como a estrada já tinha dois quilômetros asfaltados no lado caiense, apenas um pouco mais de um quilômetro, em Capela de Santana, do total de 5,7 quilômetros, ainda permanece com chão batido.
Veja também: Evento reúne remadores no Vale do Caí e defende a preservação de matas as margens dos rios; veja fotos
O pedágio fica no quilômetro 4 da RS-122, com tarifa de R$ 12,30, nos dois sentidos e já foi motivo de muita reclamação dos moradores de São Sebastião do Caí. Um dos pedidos é que seja construído um segundo pórtico para dividir o valor da tarifa, mas a Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) não tem previsão de quando será realizado.
A rota de desvio começa na altura do quilômetro 9,6 da RS-122, em São Sebastião do Caí, e vai até o cruzamento com o quilômetro 21 da RS-240, em Capela de Santana.
LEIA TAMBÉM