Após uma cratera ter se aberto com o rompimento de uma galeria no quilômetro 46 da free way (BR-290), em Glorinha, no último domingo (17), a CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, já tem previsão de quando o trânsito deve ser liberado no trecho.
Nesta terça-feira (19), durante atividades de escavação, a pista seguia bloqueada para segurança dos motoristas e dos trabalhadores. Nos próximos dias, serão iniciadas as etapas de concretagem da fenda e aplicação do reaterro.
LEIA TAMBÉM: RS-239: Carro pega fogo após atropelar cavalo na rodovia
Na sequência, serão aplicadas as camadas de pavimento e, por fim, a sinalização e liberação da via. A expectativa da concessionária é que os serviços sejam totalmente concluídos e a via, no sentido capital, seja liberada até a próxima segunda-feira (25). Dependendo das condições climáticas dos próximos dias, é possível até mesmo que haja liberação de uma das faixas nesta sexta-feira (22).
Durante a realização das obras emergenciais, o tráfego está sendo desviado para duas faixas na pista Leste (sentido litoral), em sistema de contrafluxo, a partir do km 45, retornado para a pista Oeste (sentido capital) na região do km 48. Já o tráfego no sentido litoral segue em uma das faixas de rolamento e pelo acostamento no mesmo trecho de desvio.
LEIA TAMBÉM