DROGAS, ARMAS E DINHEIRO

FUZIS E PISTOLA TURCA: veja imagens do arsenal da facção do Vale do Sinos descoberto pela Polícia

Dois homens foram presos em flagrante na operação; cocaína pura e maconha "camarão" foram encontradas em um dos esconderijos em Porto Alegre

Publicado em: 26/04/2023 11:51
Última atualização: 05/03/2024 10:05

O arsenal de uma facção com base no Vale do Sinos foi encontrado em Porto Alegre na tarde de terça-feira (25). Além dos objetos, foram localizadas munições e drogas em um dos três endereços. Dois homens foram presos em flagrante.


Armas, drogas e munições foram apreendidas em Porto Alegre na terça-feira Foto: Polícia Civil

A investigação, feita pela 3ª Divisão de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Din/Denarc), teve início há três meses, quando os policiais receberam a informação de que um homem era responsável por guardar os objetos na capital.

Segundo o delegado Gabriel Borges, ele fornecia armas ao grupo para atentado contra rivais e para crimes patrimoniais.

A Polícia Civil constatou ainda que o suspeito fazia entrega de drogas de alto padrão em bairros nobres da capital, além de armazenar as drogas. A partir disso, foram obtidas duas ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar nos locais em que o homem comparecia, na zona norte da cidade.

Ele e um segundo homem foram abordados no fim da tarde de terça, quando o responsável pelo armazenamento dos objetos fazia entrega de drogas no centro de Porto Alegre. No veículo usado, foram apreendidas drogas e dinheiro.

Em ato contínuo, a Polícia entrou nos dois imóveis. No primeiro, foram encontrados cinco quilos de maconha “camarão” e um quilo de cocaína pura, totalizando um prejuízo de R$ 200 mil aos criminosos; no segundo, foram apreendidas diversas armas de fogo, sendo um fuzil 556, uma espingarda, um revólver e quatro pistolas, além de coletes balísticos.

Uma das pistolas foi furtada de um policial civil em Capão da Canoa, no litoral, no fim do ano passado.

Na continuidade da investigação, a Polícia apurou que havia outro depósito com armas de fogo na zona leste da capital. Lá, foram apreendidas outras quatro pistolas, dezenas de munições e carregadores, mais um fuzil e uma espingarda automática de origem turca.

De acordo com Borba, a investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo.

Veja vídeo

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas