abc+

GOVERNO FEDERAL

Aumento de repasses e captação de recursos para esporte são buscados pela Prefeitura de Gramado em Brasília

O prefeito de Gramado Nestor Tissot cumpriu agenda oficial em Brasília na última semana

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 22/06/2026 às 08h:45 Última atualização: 22/06/2026 às 08h:46
Publicidade

O prefeito de Gramado Nestor Tissot cumpriu agenda oficial em Brasília na última semana, onde participou de reuniões nos Ministérios da Saúde e do Esporte.

Publicidade

Em Brasília, prefeito Nestor Tissot busca recursos para Saúde e o Esporte



Em Brasília, prefeito Nestor Tissot busca recursos para Saúde e o Esporte

Foto: PMG/Divulgação

Acompanhado pelo deputado dederal Afonso Hamm, o chefe do Executivo gramadense esteve na Secretaria de Atenção Especializada em Saúde, pleiteando o aumento de repasse do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC), recurso que o governo federal destina aos municípios para o custeio de serviços.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP

Conforme Nestor Tissot, o objetivo é aumentar o repasse dos atuais R$ 12 milhões para R$ 24 milhões. “Estamos buscando o que é de direito para Gramado. A demanda por serviços cresce diariamente em nossa cidade e os números atuais estão defasados. Temos uma população de 40 mil habitantes, recebemos diariamente 6 mil trabalhadores de outros municípios e 8 milhões de visitantes por ano. Por isso, necessitamos deste reajuste para dar continuidade nos atendimentos e melhorar cada vez mais a qualidade da nossa saúde”, argumenta Tissot.

No Ministério do Esporte, Nestor Tissot foi recebido pelo ministro Paulo Henrique. Na pauta da reunião estava a captação de recursos para a realização da Copa Gramado de Futebol Sub-17, que ocorrerá no próximo mês de outubro.

Publicidade

Vereador sugere implantação do programa Tarifa Zero no transporte coletivo em Canela

“Agradeço ao amigo e deputado Afonso pelo apoio nas demandas de Gramado. Precisamos deste recurso para o evento, que forma atletas, mais acima de tudo, cidadãos com os valores do esporte”, conclui o prefeito.

Publicidade