O prefeito de Gramado Nestor Tissot cumpriu agenda oficial em Brasília na última semana, onde participou de reuniões nos Ministérios da Saúde e do Esporte.

Foto: PMG/Divulgação
Acompanhado pelo deputado dederal Afonso Hamm, o chefe do Executivo gramadense esteve na Secretaria de Atenção Especializada em Saúde, pleiteando o aumento de repasse do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC), recurso que o governo federal destina aos municípios para o custeio de serviços.
ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP
Conforme Nestor Tissot, o objetivo é aumentar o repasse dos atuais R$ 12 milhões para R$ 24 milhões. “Estamos buscando o que é de direito para Gramado. A demanda por serviços cresce diariamente em nossa cidade e os números atuais estão defasados. Temos uma população de 40 mil habitantes, recebemos diariamente 6 mil trabalhadores de outros municípios e 8 milhões de visitantes por ano. Por isso, necessitamos deste reajuste para dar continuidade nos atendimentos e melhorar cada vez mais a qualidade da nossa saúde”, argumenta Tissot.
No Ministério do Esporte, Nestor Tissot foi recebido pelo ministro Paulo Henrique. Na pauta da reunião estava a captação de recursos para a realização da Copa Gramado de Futebol Sub-17, que ocorrerá no próximo mês de outubro.
Vereador sugere implantação do programa Tarifa Zero no transporte coletivo em Canela
“Agradeço ao amigo e deputado Afonso pelo apoio nas demandas de Gramado. Precisamos deste recurso para o evento, que forma atletas, mais acima de tudo, cidadãos com os valores do esporte”, conclui o prefeito.