MOMENTO DE SOLIDARIEDADE

CATÁSTROFE NO RS: Gramado cria cadastro para voluntários que desejam auxiliar famílias afetadas pelas chuvas

Pontos para entrega de donativos estão abertos à comunidade; saiba o que mais é necessário

Publicado em: 05/05/2024 15:46
Última atualização: 05/05/2024 16:06

Uma corrente de solidariedade está sendo formada pelo povo gaúcho. Em um Estado devastado e que passa por uma catástrofe histórica, a comunidade se une para poder apoiar quem mais precisa.

Pavilhão da Igreja São José Operário recebe donativos Foto: PMG/Divulgação
A Prefeitura de Gramado está criando um cadastro de voluntários que tenham disponibilidade para auxiliar os afetados pelas chuvas. Quem tiver interesse, basta acessar o link bit.ly/4b1NMPS e informar o nome, telefone e como gostaria de ajudar.

Em Gramado, ao menos cinco pontos são disponibilizados para quem deseja entregar donativos.

São eles, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, no bairro Piratini (Rua Getúlio Vargas, nº 484); o pavilhão da Igreja São José Operário, no bairro Floresta (Rua Tristão de Oliveira, nº 397); o Hard Rock Cafe, no Centro (Rua Wilma Dinnebier, nº 180); o Expogramado, no Centro (Av. Borges de Medeiros, nº 4111) e, ainda, a Sociedade Recreio Gramadense, no Centro (Rua Garibaldi, nº 328 – em horário comercial, de segunda a sexta-feira).

Os produtos e mantimentos considerados prioritários no momento são: alimentos (cestas básicas), leite, fraldas infantis (todos os tamanhos), fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal (escova e pasta de dente, shampoo, absorvente, entre outros), produtos de limpeza (vassouras, sacos de lixo, desinfetante, entre outros), papel toalha e toalhas de banho.

O Executivo também está divulgando uma chave Pix, criada para auxiliar nas demandas dos desalojados e na reconstrução dos pontos atingidos pelos eventos climáticos. A chave é o e-mail: sos@gramado.rs.gov.br.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas