BOLETIM

CATÁSTROFE NO RS: Gramado tem 92 pontos monitorados e 507 moradores desalojados

Prefeitura emitiu novo boletim na noite de terça-feira (7), para atualizar a situação da cidade

Publicado em: 08/05/2024 09:49
Última atualização: 08/05/2024 09:50

A Prefeitura de Gramado emitiu novo boletim na noite de terça-feira (7), para atualizar a situação da cidade. O número de áreas atendidas e que são monitoradas aumentou, passando de 91 para 92. São mais de 500 pessoas que tiveram de deixar suas residências, em diferentes localidades e bairros do município.

Piratini é um dos bairros afetados Foto: Leonardo Wille/Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente realiza nos últimos dias um mutirão da vegetação. Técnicos visitam locais após solicitação de moradores, para averiguar risco de queda de árvores. Foram 16 pontos analisados até o momento. 

Ainda de acordo com o poder público, o monitoramento foi intensificado no bairro Piratini, nas Ruas Guilherme Dal Ri, Getúlio Vargas, Henrique Bertoluci, Afonso Oberherr e Santo André.

Novos monitoramentos foram registrados no Altos da Viação Férrea, na Rua Boca de Leão. Na área, três casas foram evacuadas.

Outros locais que necessitaram de interdição por parte da Defesa Civil são: Rua Henrique Bertoluci (Piratini), Rua Guilherme Dal Ri (Piratini), Condomínio Alphaville (Bavária), Rua Getúlio Vargas (Piratini), edifício localizado na Ladeira das Azaleias (Planalto), edifício localizado próximo ao Parque Knorr (Centro), Altos da Viação Férrea (Rua Boca de Leão), Rua Dr. Carlos Nelz (Centro), Rua Nelson Dinnebier (Piratini), Loteamento Orlandi (Várzea Grande), Linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira e Linha Bonita.

Em caso de dúvidas, os residentes devem entrar em contato diretamente com a Defesa Civil, pelo telefone (54) 9 9629-6160.

Desalojados

São 507 gramadenses fora de casa, conforme o último boletim. Os moradores estão na Escola Julita Tissot, no Pavilhão da Igreja São José Operário, na Sociedade Moreira, na Sociedade Linha Furna, em casas de amigos, familiares e vizinhos, além de outros locais parceiros do município.

Bloqueios nas estradas

Ainda há estradas municipais com interdições. São elas: estrada da Linha Moreira; estrada Professora Elvira Apolo Benetti (acesso à Linha 28); estrada Linha Pedras Brancas; Perimetral (ligação entre as RS’s 115 e 235); e estrada José Bergamo Filho, em direção ao Moreira. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas