RECUPERAÇÃO

CATÁSTROFE NO RS: "Vamos encontrar os caminhos e as soluções", afirma prefeito de Gramado

Nestor Tissot cita que projetos estão sendo feitos para buscar recursos, mas que o orçamento municipal será revisto para obras emergenciais

Publicado em: 09/05/2024 20:37
Última atualização: 09/05/2024 20:37

Com mais de 600 moradores fora de casa, por causa da tragédia climática que assola a região, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, se mostra otimista com a recuperação da cidade.

Nestor acompanhou a situação da Rua Henrique Bertoluci Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
“É um momento difícil, mas a gente está com uma equipe do Gabinete de Crise, que criamos desde o primeiro dia, trabalhando diuturnamente e isso tem sido positivo”, destaca, reforçando que os locais de risco são visitados de forma contínua e que as pessoas que estão em abrigos estão sendo assistidas pelas equipes da Prefeitura.

“A preocupação é muito grande. Eu queria já estar resolvendo o problema dos bairros, achando caminhos, mas sem os estudos técnicos e os geólogos orientando o que tem que ser feito eu não posso fazer nada”, atesta o chefe do Executivo municipal. “Acho que o pior momento já passou. Vamos encontrar os caminhos e as soluções. Queria agradecer a solidariedade do nosso povo, que continua sendo grande e é um fator positivo para a nossa cidade. Temos que somar esforços para recuperar o nosso município, esse é o nosso objetivo”, pondera.

Segundo estimativa, Nestor aponta que serão necessários mais de R$ 40 milhões para superar os estragos causados. “Com uns R$ 15 milhões conseguimos arrumar as estradas, mas nos bairros a gente ainda não sabe o que acontecerá”, complementa.

O prefeito cita que projetos estão sendo feitos para que se busquem recursos junto ao Estado e União, mas que o orçamento municipal será revisto para obras emergenciais. Reuniões virtuais estão ocorrendo para essas articulações. “O governo federal tem acenado com recursos, mas a gente sabe que a burocracia federal é complicada”, atesta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas