Padronizar e agilizar respostas a situações de emergência no Rio Grande do Sul. Com esse objetivo, a Coordenadoria-Geral de Proteção e Defesa Civil de Gramado participou, entre os dias 22 e 24 de abril, de uma capacitação intensiva voltada à elaboração de Planos de Contingência.
ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP

Foto: PMG/Divulgação
O treinamento foi promovido pela Casa Militar através da Subchefia de Proteção e Defesa Civil e do Departamento de Gestão de Desastres e reuniu representantes de 25 municípios da Serra gaúcha.
Durante os três dias de atividades, foram aprofundados temas essenciais para gestão de crises, como a coordenação de abrigos temporários, metodologias de estruturação do Plano de Contingência (Plancon) e a aplicação do Sistema de Comando de Incidentes (SCI). A formação foi encerrada com um simulado de mesa, onde os agentes puderam aplicar os conceitos em cenários reais de tomada de decisão.
Espaços da Festa da Colônia recebem reformas; evento entra em contagem regressiva
Para a coordenadora da Defesa Civil de Gramado, Juliana Fisch, a participação no evento é um passo estratégico para a segurança do município.
“Capacitações como essa representam um avanço fundamental para o fortalecimento da nossa atuação. Estamos investindo em organização, decisões estratégicas e, principalmente, na integração entre as equipes regionais. Esse alinhamento faz toda a diferença em momentos críticos e garante um atendimento mais eficiente à nossa comunidade”, destaca.
“Demonstre que seu coração é quente”: Campanha do Agasalho já tem data para iniciar em Gramado