GOLPE

Estelionatários que aplicavam golpes com falso bilhete de loteria premiado são presos em Gramado

Grupo estava na cidade para continuar atividade criminosa; saiba como eles agiam

Publicado em: 10/04/2024 15:50
Última atualização: 10/04/2024 15:52

Uma pessoa se aproxima e pede informações sobre como fazer a troca de um bilhete premiado de loteria. Logo após, outras aparecem para confirmar a história e propõem que cada um dê uma garantia em dinheiro para que o suposto valor seja divido pelo grupo. Depois que conseguem o desejado, fogem. Esse era o golpe que estava sendo aplicado nas cidades da região por estelionatários.

Estelionatários que aplicavam golpes com falso bilhete de loteria premiado são presos em Gramado Foto: Brigada Militar
Denunciados por vítimas, a Brigada Militar já estava observando os criminosos há algum tempo. Eles foram presos quando chegavam em Gramado, na manhã desta quarta-feira (10), em um veículo Fiat/Mobi. A abordagem ocorreu próximo ao bairro Três Pinheiro, quando eles se dirigiam à área central do município. Além da Serra, ocorrências em outras cidades do Estado foram registradas.

Identificados, três homens e uma mulher foram presos. Telefones, carteiras, cartões de crédito e uma grande quantia em dinheiro foram apreendidos. Roupas foram encontradas no carro, pois os criminosos faziam a troca das vestimentas após os golpes como uma forma de confundir a polícia, caso fossem abordados.

Segundo a ocorrência, questionados sobre os crimes, eles confirmaram aos policiais militares que realizam a prática de golpes e que há mais pessoas envolvidas. Ainda, relataram que seriam os responsáveis por golpes em Canela, e que estavam retornando à região para novos crimes.

Duas vítimas, uma de Canela e outra de Igrejinha, reconheceram os presos como autores do estelionato. A bolsa de uma dela, inclusive, estava no veículo dos indivíduos.

Os quatro foram presos em flagrante por organização criminosa e todos encaminhados ao presídio. A mulher, de 43 anos, de Alvorada, já possuía antecedentes por estelionato, assim como outros dois presos, de 29 e 52 anos. O outro suspeito, de 29 anos, tem registros policiais por tráfico, furto e receptação. Eles são de Passo Fundo.

Alerta


A Brigada Militar alerta que população desconfie de histórias com ganho fácil de dinheiro e sempre acione o telefone 190 ao suspeitar de qualquer situação de golpe.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas