abc+

AO LONGO DE 2024

Ospa fará concerto em Nova Petrópolis em homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã

Confirmação ocorreu durante o evento de lançamento da programação oficial do Estado para os festejos dos 200 anos

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 15/03/2024 às 13h:37 Última atualização: 15/03/2024 às 13h:37
Publicidade

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) fará um concerto especial neste ano em Nova Petrópolis, pelas comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã. O anúncio foi realizado durante o evento de lançamento da programação oficial do Estado para os festejos dos 200 anos, na quinta-feira (14).

Nova Petrópolis receberá concerto da Ospa em homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã



Nova Petrópolis receberá concerto da Ospa em homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã

Foto: Francis Jonas Limberger/PMNP/Divulgação

Apesar da confirmação, ainda não há o local, nem a data que haverá a apresentação do Grupo de Câmara da Ospa. Entretanto, sabe-se que o concerto terá entrada gratuita.

Lançamento

O evento de lançamento da programação aconteceu na Casa da Ospa, em Porto Alegre, com a participação do prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e do vice-prefeito Martim Wissmann. A presidente da Associação Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas, e a professora Célia Weber Heylmann, que integra a Comissão Oficial do Estado, também representaram o município no evento em Porto Alegre. O governo do Estado foi representado pela secretária adjunta de Cultura, Gabriella Meindrad, e pelo presidente da Comissão Estadual do Bicentenário, Rafael Gessinger.

De acordo com a coordenação artística da Ospa, o concerto em Nova Petrópolis faz parte da série “Música de Câmara no Interior”. Outras três cidades gaúchas participarão da série de concertos especiais no interior, sendo que Montenegro e Pelotas também já estão confirmadas.

De acordo com o vice-prefeito Martim Wissmann, a administração municipal está em tratativas desde 2023 para que Nova Petrópolis fosse uma das cidades contempladas com os concertos do Bicentenário.

“Criamos em Nova Petrópolis uma comissão oficial para tratar dos assuntos do Bicentenário, e esse grupo tem uma relação muito próxima com a Comissão Estadual. Isso nos permitiu acompanhar o planejamento do Estado e saber, por exemplo, desta série de concertos. Com certeza é uma grande notícia para a comunidade nova-petropolitana e reforça a importância de nossa cidade no contexto do Bicentenário”, afirma.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade