O prefeito de Canela Constantino Orsolin quer mais prazo para poder construir o centro de convenções no Parque do Palácio. A medida ocorre após não ter tido retorno do governo do Estado, quanto ao pedido de retirada de gravame.
A área foi doada ao Município há anos atrás e, como contraproposta do governo do RS, o Executivo municipal deveria erguer um Centro de Convenções e Congressos no local.
Constantino Orsolin, acompanhado pelo deputado estadual Carlos Burigo, reuniu-se em audiência na quarta-feira (20) com o secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi. O foco principal da discussão foi o pedido de extensão do prazo para a execução do projeto.
O projeto de lei, datado de 5 de julho de 2023, que propunha a troca do Centro de Feiras pelo Centro de Convenções, foi arquivado pela Câmara de Vereadores em 14 de agosto de 2023. No dia seguinte, o prefeito solicitou a retirada do gravame pelo governo do Estado para evitar a perda da área cedida. Apesar disso, desde então, não houve avanços. Em fevereiro de 2024, o assunto foi reiterado sem resultado.
“Devido à inação do estado, enviamos uma correspondência ao senhor Artur Lemos questionando a falta de progresso e não recebemos resposta alguma. Agora, não buscamos mais a retirada do gravame, mas sim uma extensão de 5 anos para que a Prefeitura possa concluir o Centro de Convenções”, afirmou o prefeito Constantino.
LEIA TAMBÉM