abc+

NO PARQUE DO PALÁCIO

Prefeito de Canela pede prorrogação de prazo para o Estado para fazer centro de eventos; entenda

Município tentou solicitar a retirada do gravame no ano passado, mas não teve retorno

Fernanda Steigleder Fauth
Publicado em: 24/03/2024 às 13h:15 Última atualização: 24/03/2024 às 13h:15
Publicidade

O prefeito de Canela Constantino Orsolin quer mais prazo para poder construir o centro de convenções no Parque do Palácio. A medida ocorre após não ter tido retorno do governo do Estado, quanto ao pedido de retirada de gravame.

Prefeito Constantino pede prorrogação do prazo para execução do projeto do Parque do Palácio



Prefeito Constantino pede prorrogação do prazo para execução do projeto do Parque do Palácio

Foto: Divulgação

A área foi doada ao Município há anos atrás e, como contraproposta do governo do RS, o Executivo municipal deveria erguer um Centro de Convenções e Congressos no local.

Constantino Orsolin, acompanhado pelo deputado estadual Carlos Burigo, reuniu-se em audiência na quarta-feira (20) com o secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi. O foco principal da discussão foi o pedido de extensão do prazo para a execução do projeto.

O projeto de lei, datado de 5 de julho de 2023, que propunha a troca do Centro de Feiras pelo Centro de Convenções, foi arquivado pela Câmara de Vereadores em 14 de agosto de 2023. No dia seguinte, o prefeito solicitou a retirada do gravame pelo governo do Estado para evitar a perda da área cedida. Apesar disso, desde então, não houve avanços. Em fevereiro de 2024, o assunto foi reiterado sem resultado.

“Devido à inação do estado, enviamos uma correspondência ao senhor Artur Lemos questionando a falta de progresso e não recebemos resposta alguma. Agora, não buscamos mais a retirada do gravame, mas sim uma extensão de 5 anos para que a Prefeitura possa concluir o Centro de Convenções”, afirmou o prefeito Constantino.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade