abc+

ATOS DE VIOLÊNCIA

Preso por atropelar, sequestrar e estuprar mulher na Serra já teria cometido crimes semelhantes, diz Polícia

De acordo com a Polícia Civil, o homem já teria realizado o mesmo "modus operandi" há quase 10 anos. Descrito como perigoso, ele foi detido nesta terça-feira em Minas Gerais

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 07/03/2023 às 16h:59 Última atualização: 01/02/2024 às 16h:19
Publicidade

A Polícia Civil de Gramado confirmou durante a tarde desta terça-feira (7), que o suspeito de atropelar e após estuprar mulheres na Região das Hortênsias, na Serra gaúcha, é o mesmo autor de crimes semelhantes que aconteceram há quase dez anos.

“O homem preso hoje é o mesmo que anos atrás foi investigado por fatos similares, em que atropelava propositadamente mulheres com objetivo de depois violentá-las sexualmente. O homem chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Civil em 2014, quando atropelou uma de suas vítimas, que resultou gravemente ferida, ocasião em que foi autuado por tentativa de homicídio. Nos casos anteriores, no entanto, ele não chegou a consumar o abuso sexual, o que fez desta última vez, demonstrando sua personalidade perversa”, detalha o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Gramado, Gustavo Barcellos.

O homem foi preso nesta terça-feira junto a uma pousada às margens da BR-116 em Governador Valadares, Minas Gerais



O homem foi preso nesta terça-feira junto a uma pousada às margens da BR-116 em Governador Valadares, Minas Gerais

Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

A última ocorrência registrada foi no dia 12 de fevereiro deste ano, quando ele realizou o mesmo “modus operandi” com uma moradora de Santa Maria do Herval e chegou a estuprar a mulher no interior de Gramado.

O homem, que atropela as vítimas e após tenta estuprá-las, foi preso no final da manhã desta terça, em um restaurante, junto a uma pousada, às margens da BR-116, em Governador Valadares, em Minas Gerais. Com o autor, foram apreendidas abraçadeiras de nylon (enforca gato), objeto que costumava usar para imobilizar suas vitimas, bem como celulares smartphones.

O pedido preventivo de detenção do homem foi solicitado pela Delegacia de Gramado, deferido pela Justiça, com parecer favorável do Ministério Público. De acordo com a Polícia, o suspeito já possuía um mandado de prisão expedido, por ter rompido a tornozeleira eletrônica. 

Com o mandado de prisão preventiva em mãos, a Polícia Civil passou a procurar o suspeito. Morador de Canela, ele não foi encontrado em sua residência. Para dificultar sua identificação, ele mudou algumas características físicas. Segundo a Polícia, ele tirou a barba que tinha na data do crime. “A partir de modernas técnicas de investigação policial, se logrou apurar que o investigado havia se deslocado para São Paulo, onde permaneceu na região Sul deste Estado por alguns dias. Depois disso, se deslocou pelo ABC Paulista e seguiu em direção a Minas Gerais”, 

Foi nesta terça-feira que as forças de segurança o encontraram na cidade mineira. Em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais, uma equipe passou a realizar a procura na região, onde o homem foi encontrado e, então, preso. 

De acordo com Gustavo Barcellos, a prisão é vista como importante, pelo suspeito ser considerado extremamente perigoso. “Trata-se de um dos criminosos mais procurados da região. É uma importante prisão, em ação de repressão qualificada. A captura desse homem era uma prioridade da Polícia Civil, somente sendo possível pelo empenho, dedicação e conhecimento técnico da equipe policial de Gramado que ficou responsável por monitorar e buscar a localização do suspeito”, argumenta o delegado.

Após os trâmites legais, o suspeito será recolhido ao sistema prisional.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade