TRAGÉDIA

Motorista afirma ter visto solo ceder antes de carro tombar e causar morte de turista na Serra; veja o que já se sabe

Acidente ocorreu na Estrada da Lageana, durante atrativo do Pé da Cascata, em Gramado

Publicado em: 19/03/2024 11:19
Última atualização: 19/03/2024 11:39

O acidente que envolveu um veículo de passeio turístico na Estrada da Lageana, em Gramado, na segunda-feira (18) e deixou quatro pessoas feridas e um turista de São Paulo morto é investigado pela Polícia Civil. Conforme relatos do motorista, o solo teria cedido, fazendo o jipe Toyota Bandeirante capotar com os passageiros.

Perícia foi ao local para averiguar tombamento Foto: Corpo de Bombeiros

"O motorista ouvido narrou que estava descendo a estrada, quando cruzou com um micro-ônibus da Brocker que estava subindo. Este [o micro] parou e o motorista também parou ao lado e percebeu que o solo estava cedendo. Logo, o veículo tombou para o lado direito, capotando no barranco", comenta a delegada da Polícia Civil de Gramado, Fernanda Aranha. 

Segundo a responsável pela DP, o condutor ainda informou que não é comum os veículos se cruzarem naquela estrada e que não percebeu que ali tinha o barranco, pois a mata é fechada naquele local. "Disse que auxiliou os passageiros a saírem do veículo e que perceberam que um deles tinha ficado embaixo do veículo", pontua. 

Agora, a Polícia Civil aguarda os laudos do local do acidente e a realização das oitivas dos demais passageiros para prosseguir nas investigações. Ainda, será instaurado inquérito de homicídio culposo para apurar as circunstâncias do ocorrido. 

Vítimas

Um dos passageiros, de São Paulo, identificado como Caio Pereira do Nascimento, de 38 anos, faleceu no local do acidente. Ele estava acompanhado do filho, de dois anos, além da esposa, que está grávida. Ambos foram encaminhados para atendimento médico.

No veículo, ainda estava outro casal, que não teve ferimentos graves. Conforme informações de um amigo da família de Caio, eles devem embarcar ainda nesta terça-feira para Rio Preto (SP).

A reportagem tenta contato com a empresa Brocker Turismo, que já se manifestou em nota logo após o ocorrido. Eles prestam auxílio aos passageiros. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas