Começou na tarde de quinta-feira (9), e segue nesta sexta (10), a montagem das estruturas para o desfile das escolas de samba de São Leopoldo, que ocorre neste sábado (11), a partir das 21 horas, na Avenida Dom João Becker. A secretária de Cultura e Relações Internacionais, Luísa Gonçalves, acompanhou o início dos trabalhos e disse que, neste ano, uma conversa com o Corpo de Bombeiros foi realizada antecipadamente para alinhar o que é necessário para a avenida.
“A produtora está fazendo todas as adequações necessárias nas arquibancadas, para que tudo aconteça com tranquilidade”, comentou, citando que os Bombeiros já aprovaram o PPCI e devem fazer vistoria no local na noite desta sexta-feira (10). “Para que se houver qualquer tipo de coisa que ainda precise arrumar, a gente tenha bastante tempo hábil para poder articular”, justificou Luísa. “Está tudo encaminhando com tranquilidade este ano para termos um belo carnaval na cidade de São Leopoldo, com toda segurança necessária”, pontua.
A realização do carnaval também resultará em alterações no trânsito nas ruas centrais de São Leopoldo. Neste sábado (11), todas as vias entre a rua Brasil e a Avenida Dom João Becker estarão fechadas a partir das 8 horas. Serão bloqueadas as ruas Flores da Cunha, São Paulo, José Bonifácio, São Joaquim e Marques do Herval. Será permitido apenas acesso local.
A partir das 20 horas, a Avenida Mauá terá bloqueio a partir da Rua do Portão. A Rua Dr. Hillebrand estará fechada a partir da Rua Ferraz de Abreu. A Avenida Dom João Becker também estará fechada entre as ruas Independência e São Joaquim.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags