COMUNIDADE

Morador de São Leopoldo bate recorde com carro-forte feito com material reciclável

Peça com 2,76 metros de comprimento, foi produzida para ser usada em ação promocional em atacado da região

Publicado em: 19/12/2023 10:56
Última atualização: 19/12/2023 10:57

O artista visual e morador de São Leopoldo Paulo Schaefer, o Paulinho dos Quadros conquistou, nesta semana, mais um recorde nacional. Depois de fazer a maior Santa Ceia em MDF vazado no Brasil, em abril do ano passado, agora, Paulinho obteve reconhecimento por ter produzido o maior carro-forte com material reciclável do País.

Peça com 2,76 metros de comprimento, foi produzida para ser usada em ação promocional em atacado da região Foto: Acervo Pessoal

A peça, com 1,37 metro de altura, 1,30 metro de largura e 2,76 metros de comprimento, foi feita para ser usada na divulgação de uma promoção de uma marca de sabão em pó no Atacadão de Sapucaia do Sul.

Conforme a RankBrasil, empresa independente que reconheceu o recorde, “a habilidade técnica e a meticulosidade de Schaefer ao criar cada detalhe desta imponente peça são evidentes, desde a textura dos materiais reciclados até os acabamentos realistas que imitam os traços distintivos de um verdadeiro carro-forte”.

A RankBrasil destaca, ainda, que o feito de Paulinho “não apenas estabeleceu um novo recorde brasileiro, mas também destaca o papel vital que os artistas podem desempenhar na conscientização ambiental. Sua obra não é apenas uma expressão artística, mas um lembrete tangível de que a criatividade pode florescer em harmonia com práticas sustentáveis”.

Segundo Paulinho, o processo de criação envolveu uma cuidadosa seleção de materiais e um trabalho minucioso para garantir que cada peça contribuísse para a autenticidade e imponência da réplica. "Fiz a réplica sem a intenção inicial de quebrar recordes. A ideia era criar algo que chamasse a atenção para a importância da reciclagem e da sustentabilidade. No entanto, ao finalizar o projeto e expô-lo, percebi que havia criado algo notável e decidi buscar o reconhecimento pelo trabalho realizado", explica o recordista.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas