O delegado Francisco Leitão confirmou, nesta terça-feira (16), a abertura de um inquérito para investigar as mortes de mãe e filha no Hospital São Francisco de Assis (HSFA), em Parobé. O caso aconteceu na última sexta (12). A gestante Jessica Cristiane da Silva, de 26 anos, daria à luz uma menina, que viria a se chamar Helloísa.
A notícia do falecimento das duas gerou comoção entre moradores da região, levando a Polícia Civil a abrir uma investigação por conta própria. Cauteloso, o delegado afirmou que não antecipará detalhes e ressaltou, nesta tarde, que precisa ouvir testemunhas. “Estamos trabalhando nisso.”
A prefeitura e a instituição de saúde já haviam se manifestado sobre o caso. Segundo o hospital, o prontuário completo foi entregue à auditoria estadual e municipal “para apuração dos fatos de maneira imparcial e técnica, como ocorre neste tipo de situação”. A nota não especifica a causa da morte. O caso é tratado pelo HSFA como uma “fatalidade”.
Já a prefeitura garantiu, em transmissão ao vivo feita pelas redes sociais, que busca esclarecer o episódio junto à casa de saúde. “Não vamos julgar os profissionais, não vamos julgar ninguém. Só dizer à comunidade que a gente está fazendo o papel de investigar e realmente saber o que aconteceu”, disse o prefeito de Parobé, Diego Picucha.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags