Chuva foi registrada em parte da Grande Porto Alegre na terça-feira (9). A precipitação atingiu pontos isolados de Sapucaia do Sul e São Leopoldo, onde houve chuva forte. Apesar de novos alertas para temporais, a previsão é que o Rio Grande do Sul siga com episódios de chuva irregular, que não alcançam todas as regiões, nos próximos dias.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, que indica perigo potencial, para os três estados do Sul do Brasil, válido até a manhã de quinta-feira (11). O órgão indica a possibilidade de volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.
?? #Atenção: Previsão de tempestade, de hoje (9) até quinta-feira (11), em todo o estado do RS, SC e PR. O volume total de chuva pode ser chegar a 50 milímetros (mm) em 24h, com ventos de até 60 km/h e queda de granizo.
???? Confira o aviso amarelo ???? https://t.co/FLLt5oPPY2 pic.twitter.com/q4CaE4Mwj7
— INMET (@inmet_) January 9, 2024
A MetSul Meteorologia afirma que o sol pode aparecer em alguns momentos desta quarta-feira (10), mas a nebulosidade aumenta. As máximas serão de 30°C. A previsão é de precipitação em diferentes regiões do RS, mas será mal distribuída e nem todos os municípios terão chuva. A MetSul alerta para temporais na Metade Oeste do Estado.
Ainda segundo a MetSul, modelos meteorológicos indicam, na soma dos acumulados desta quarta e da quinta, chuva volumosa de 100 a 200 milímetros. Há maior risco de temporais na quinta, quando uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e, ao encontrar o ar quente, causará chuva forte, inclusive na região metropolitana de Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM