Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado às margens do Rio Gravataí na tarde de domingo (7). Populares viram o cadáver no bairro Distrito Industrial, em Gravataí, e ligaram para a Brigada Militar.
Segundo a delegada Fernanda Amorim, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da cidade, ainda não se sabe a identidade da vítima.
Conforme Fernanda, o estado decomposição dificulta o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP). “Já não há mais tanto material orgânico a ser periciado, do tipo, restos de materiais genéticos debaixo das unhas, arcada dentária, intestino, que são órgãos que normalmente são usados para fazer perícia de identificação”, explica a delegada.
VEJA TAMBÉM: Criminoso tenta roubar carro e é surpreendido por mulher armada com pistola
O que facilita o trabalho da investigação é comparar o material genético da vítima com possíveis parentes, que pedem pela identificação do corpo encontrado. Dessa forma, a Polícia orienta que familiares mais próximos que tenham DNA praticamente idênticos, principalmente irmãos, forneçam uma amostra ao IGP.
Sem outros materiais para comparar com o cadáver, as autoridades terão que trabalhar com outros meios de identificação, que, ainda conforme a delegada, são mais demorados. “Por enquanto, não temos identificação alguma da vítima, mas continuaremos sempre em contato com o IGP”, informou Fernanda.
LEIA TAMBÉM