abc+

TRÂNSITO

CATÁSTROFE NO RS: Risco de desmoronamento provoca interdição de trechos da BR-116 na Serra gaúcha

Trechos envolvem Nova Petrópolis e Picada Café, em um dos pontos, e no outro, a ligação com Caxias do Sul pela ponte sobre o Rio Caí

SUSANA DA SILVA LEITE
Publicado em: 12/05/2024 às 18h:12 Última atualização: 12/05/2024 às 23h:02
Publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fechou preventivamente o trecho da BR-116 entre Nova Petrópolis e Picada Café – do quilômetro 185 ao 192 – por conta do risco de desmoronamento. A passagem foi fechada neste domingo (12) e se trata de uma ação preventiva por conta das chuvas.

Interditada ponte da BR-116 sobre o Rio Caí, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis

No início da noite de domingo, imagens registradas por moradores da região mostravam que parte do asfalto próximos das pilastras haviam cedido. Antes disso, o Dnit havia comunicado em sua conta no X (antigo Twitter) que a interdição era  devido ao “risco de cedição das pilastras e fissuras na pista, em razão das fortes chuvas no estado.”

Ponte fica no limite em Caxias do Sul e Nova Petrópolis | abc+



Ponte fica no limite em Caxias do Sul e Nova Petrópolis

Foto: Divulgação

Além disso, a ligação entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, pela ponte sobre o Rio Caí, também na BR-116, foi interditada.

Na atualização dos bloqueios das rodovias federais, divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de domingo, informava que a interdição da ponte no quilômetro 174, em Caxias do Sul, se dava porque “uma das pilastras que sustenta a ponte sob o Rio Caí está cedendo e há rachaduras no pavimento”.

Ponte no quilômetro 174 da BR-116, em Caxias do Sul  | abc+



Ponte no quilômetro 174 da BR-116, em Caxias do Sul

Foto: PRF

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade