VALE DO CAÍ

TEMPESTADE: "Eu choro porque estou desesperada", diz idosa que teve casa invadida pela água

Moradora de São Sebastião do Caí acredita que perdeu a máquina de lavar roupas, televisão, sofás, cama, roupas e comida

Publicado em: 30/04/2024 13:20
Última atualização: 30/04/2024 13:20

Uma moradora da Rua Aquidaban, do bairro Navegantes, em São Sebastião do Caí, não conseguiu conter as lágrimas enquanto concedia entrevista à reportagem na manhã desta terça-feira (30).

A aposentada e pensionista, Silvia Maria de Azevedo Pereira, 62 anos, foi com carro de aplicativo até o ginásio do bairro Rio Branco, quando a água do Rio Caí chegou na porta de sua casa por volta das 7h30. "A casa deve estar alagada, porque entra pelos fundos e laterais do terreno", declarou, três horas depois. "Eu choro porque estou desesperada."


Famílias são abrigadas em ginásio Foto: Prefeitura São Sebastião do Caí

Ela conta que saiu de casa sozinha e deixou todos os móveis, utensílios e roupas. Ela chegou a cair na água em frente à própria casa. "Eu desci com água na cintura, caí com tudo e engoli um pouco de água. Um vizinho me ajudou", lembra.

Como o caminhão que carregava pertences até o ginásio não pegou suas coisas, ela acredita que perdeu a máquina de lavar roupas, televisão, sofás, cama, roupas e comida que tinha em casa. "Eu cheguei encharcada no ginásio, só com a roupa do corpo e minha bolsa. Minha cunhada, que também está aqui, emprestou toalha e roupas secas", relatou.

Em novembro do ano passado, relembra, ela ficou por 15 dias no ginásio, quando a residência onde mora também foi tomada pela enchente. Este ano, acredita, que vai ficar no abrigo até o final de semana, já que há previsão de chuvas para os próximos dias. "Vou voltar para casa sem nada e provavelmente precisarei de doações", projeta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas