RS PEDE SOCORRO

TEMPESTADE: "Governo apela para todo apoio aéreo possível", diz Eduardo Leite

Governador gaúcho diz que dois helicópteros da Aeronáutica já estão em operação, mas é preciso mais

Publicado em: 30/04/2024 19:49
Última atualização: 30/04/2024 20:30

O governador Eduardo Leite (PSDB) conversou por telefone entre a tarde e a noite desta terça-feira (30) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), em busca de apoio para o Estado diante de mais um fenômeno climático extremo em pouco mais de meio ano.


Eduardo Leite conversou por telefone com Lula e Alckmin nesta terça-feira; RS precisa de ajuda Foto: Mauricio Tonetto/Secom

"O governo apela para todo apoio aéreo possível. Há pessoas isoladas precisando de resgate em Sinimbu, Candelária e em outros tantos municípios", disse Leite no início da noite. Ele explica que os equipamentos do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil não podem operar em condições climáticas adversas.

Segundo Leite, dois helicópteros da Aeronáutica já estão sendo empregados no atendimento a atingidos pela tempestade. "Mas a gente precisa de mais, estamos fazendo um apelo", frisou, dizendo que "esta tempestade pode ser até mais grave que as de setembro e novembro".


Distrito de Monte Alverne, no interior de Santa Cruz do Sul, está parcialmente debaixo d'água Foto: Divulgação

O governador destacou ainda que, neste momento, a prioridade é resgatar pessoas e salvar vidas. "Nosso foco total está em salvar vidas. Portanto, é fundamental que as pessoas não se coloquem em situação de risco. É preciso redobrar os cuidados. Não precisamos aumentar o número de pessoas a serem socorridas", pediu o governador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas