abc+

PREVISÃO DO TEMPO

TEMPORAL: Inmet e Defesa Civil alertam para chuva forte nas próximas horas; saiba onde

Semana será marcada por instabilidade, com episódios de chuva localmente forte; confira a previsão

Kassiane Michel
Publicado em: 08/01/2024 às 13h:21 Última atualização: 08/01/2024 às 13h:46
Publicidade

O tempo nublado desta segunda-feira (8) em cidades como Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, deve ser substituído pela chuva nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para temporais com volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. O aviso é para todo o Rio Grande do Sul e segue até as 10 horas de terça-feira (9).

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

TEMPORAL: Inmet e Defesa Civil alertam para chuva forte nas próximas horas; saiba onde | abc+



TEMPORAL: Inmet e Defesa Civil alertam para chuva forte nas próximas horas; saiba onde

Foto: Freepik

Já a Defesa Civil emitiu um alerta para temporais na Campanha, na Fronteira Oeste e em parte do Norte do Estado. O aviso é para chuva e vento forte, descargas elétricas e eventual queda de granizo. A validade é até as 19 horas desta segunda.

A MetSul Meteorologia afirma que a semana será marcada por instabilidade, com episódios de chuva localmente forte. Uma massa de ar quente e úmido de origem tropical cobrirá o Sul do Brasil ao longo da semana, o que favorecerá a instabilidade. De acordo com a MetSul, os temporais serão frequentes e há possibilidade de transtornos e danos em diferentes cidades, com risco de vendaval e queda de granizo.

O mau tempo seguirá até a quinta-feira (11). Porém, como as precipitações vão se formar pelo ar quente e úmido, não serão bem distribuídas. Haverá locais do Rio Grande do Sul que vai chover muito nesta semana e outros com baixos volumes de precipitação.

As temperaturas devem variar entre 18°C e 30°C na região metropolitana entre terça e sexta-feira. O calorão retorna no fim de semana, quando são esperadas máximas de até 35°C.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade