Uma ação beneficente, realizada por tropeiros de Taquara e com apoio da Prefeitura, percorreu os distritos de Açoita Cavalo, Padilha e Rio da Ilha, neste sábado (9), para arrecadar alimentos não perecíveis para doações a comunidade. Mantendo viva a história do tropeirismo no município, a Tropeada do Bem iniciou às 8 horas e as doações foram armazenadas em cestos, bruacas, e em cima dos animais, como era feito nas antigas tropeadas.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Foram arrecadados mais de 200 quilos de alimentos durante a atividade, que contou com a participação de cinco animais de arreio e quatro burros de carga. “A importância disso tudo é fazer o bem. Fazer a nossa parte. Para nós, a gente só tem a agradecer as localidades por onde a tropeada passou. A gente já fez outras edições, mas aqui no interior, essa foi a primeira e muito bacana”, diz o organizador Marco Aurélio Angeli.
De acordo com o Angeli, havia crianças que nunca tinham visto uma tropa de burro. Além disso, alguns moradores até se emocionaram ao relembrar de familiares que eram tropeiros. “A gente fica muito feliz. Agradece a parceria com o município e toda a comunidade das três localidades, que prontamente colaboraram com algum alimento não perecível para fazer um natal melhor para aquelas pessoas que tanto precisam”, agradece.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags