Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde também podem receber a vacina bivalente de reforço contra a Covid-19 a partir de terça-feira (14) em Canela. A vacinação contra a Covid, para esse e demais grupos contemplados, ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sempre nas terças-feiras, das 8 às 11 horas e das 13 horas às 16h30, localizadas nos bairros Canelinha, São Luiz, Centro, Leodoro de Azevedo e Santa Marta.
Os grupos prioritários contemplados neste primeiro momento, de acordo com o Ministério da Saúde, que recebem a vacinação de reforço com a vacina Covid 19 Pfizer bivalente são: pessoas de 60 anos e mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Por se tratar de vacinação de reforço, todos devem ter recebido duas doses monovalentes prévias, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose de vacina contra a Covid 19 monovalente recebida.
A Secretaria de Saúde de Canela informa que a vacinação dos grupos prioritários elencados será feita, seguindo determinações do Ministério da Saúde, por fases e de maneira escalonada, sempre de acordo com o quantitativo de vacinas disponibilizado pela 5º Coordenadoria de Saúde.
Para vacinar, é obrigatório apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS e CPF. Para os imunossuprimidos e trabalhadores da saúde é necessário comprovação.
LEIA TAMBÉM
Vacinação de crianças de 5 a 11 anos
A Pfizer Pediátrica segue para atualização do calendário vacinal de crianças de 5 a 11 anos. Os imunizantes são destinados exclusivamente para a aplicação da 2ª dose ou 1º reforço dos pequenos.
As vacinas da Pfizer Pediátrica estarão disponíveis apenas na UBS Central
Vale lembrar que é obrigatório apresentar o Cartão SUS e o CPF da criança, além da presença de um responsável.
Adultos e adolescentes
Estão disponíveis vacinas para os seguintes públicos:
2º reforço para pessoas com 40 anos ou mais;
1º reforço para adolescentes;
Para profissionais da saúde e pessoas de 18 a 39 anos de idade com comorbidades;
1ª dose apenas para crianças de 6 meses a 4 anos de idade.
- Categorias
- Tags