abc+

Assistência jurídica gratuita

Ação da Defensoria Pública atende Canoas e Nova Santa Rita a partir de segunda-feira (7)

Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul oferece assistência à população atingida pelas enchentes; Confira locais

Publicado em: 02/10/2024 às 18h:42 Última atualização: 02/10/2024 às 18h:47
Publicidade

A Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, ação realizada pela Defensoria Pública da União (DPU), estará atendendo as populações de Canoas e Nova Santa Rita a partir de segunda-feira (7).

O atendimento oferece assistência jurídica integral gratuita integral aos atingidos pelas enchentes de maio para que possam receber benefícios do governo federal e estadual aos quais têm direito. 

Caravana e Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, da Defensoria Pública da União, começa a partir de segunda-feira (7)



Caravana e Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul, da Defensoria Pública da União, começa a partir de segunda-feira (7)

Foto: Divulgação

Em Canoas, a ação irá atender a população de segunda-feira (7) até quarta-feira (9), das 9 às 17 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Thiago Würth, localizada na Av. Rio Grande do Sul, 4.240, bairro Mathias Velho. 

Já os moradores de Nova Santa Rita serão atendidos na quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua das Cerejeiras, 239, bairro Centro.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Para receber a assistência, os moradores devem apresentar algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação pertinente ao caso que deseja solucionar. 

Segundo a DPU, o programa visa atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo comunidades indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade e população em situação de rua. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade