O corpo de um homem foi encontrado às margens da BR-386, na manhã desta sexta-feira (24), em Canoas. A vítima, ainda não identificada, tinha marcas de tiros espalhadas pelo corpo, segundo a Brigada Militar (BM).
Com esse assassinato, Canoas chega ao total de 20 mortos em menos de dois meses. É o pior índice registrada na cidade desde 2018, quando 24 pessoas morreram em atentados cometidos entre os meses de janeiro e fevereiro.
Durante o mesmo período do ano passado, 16 pessoas foram assassinadas, levando a um aumento percentual de 20% no índice de crimes contra a vida em relação ao período de 2022, segundo os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Conforme o delegado Pereira Soares, que acaba de assumir a diretoria do Departamento de Homicídios da Capital, a Polícia Civil já trabalha para frear a onda de violência que se abateu sobre a cidade.
“Estamos atentos à violência na cidade e será prioridade conter a escalada criminosa em Canoas”, avisou.
Em tempo, além do cadáver deixado na BR-386, ainda nesta sexta-feira, durante a noite, um homem foi baleado em um atentado próximo à Avenida Rio Grande do Sul, principal via do bairro Mathias Velho.
Ele foi socorrido e encaminhado às pressas para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), onde permanece internado. Ao ser acionada, a BM chegou a buscar por suspeitos no local, mas ninguém foi preso.
Para tentar conter os crimes, o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) afirma que já reforçou o policiamento ostensivo nos bairros Mathias Velho, Harmonia e Guajuviras, onde há maior incidência de crimes.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags