abc+

MISTÉRIO

Carro abandonado da enchente preocupa moradores: "Está perigoso"

Prefeitura deve tomar medida se proprietário não for localizado nesta quinta-feira

Taís Forgearini
Publicado em: 12/12/2024 às 12h:22 Última atualização: 12/12/2024 às 18h:26
Publicidade

Um carro deixado na Rua Dom João Bosco, no bairro Mato Grande, se tornou um mistério para os moradores. O veículo, modelo Caravan, está estacionado desde a enchente no local. Com placas de Viamão e sem motor, o automóvel exibe as marcas de lama da tragédia que assolou Canoas em maio.

Veículo foi abandonado após a enchente de maio



Veículo foi abandonado após a enchente de maio

Foto: Paulo Pires/GES

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

O morador Sílvio Lemos Gossling, 76 anos, demonstra preocupação com a situação. Segundo o aposentado, a segurança ficou comprometida.

“O carro está destravado. Qualquer pessoa pode entrar e se esconder. Está perigoso. Isso pode dar margem para assaltos ou até coisa pior. Seis meses se passaram e o veículo não foi guinchado. Nada aconteceu. Sem notificação, sem visita das equipes de trânsito, sem atenção dos órgãos competentes”, lamenta.

A Caravan da marca Chrysler causa curiosidade pela maneira como foi deixada na rua. O veículo está bem estacionado, entretanto, na direção contrária ao fluxo da rua.

“Esse carro não veio ‘nadando’, ele foi deixado por alguém. A pessoa colocou na frente da lixeira do vizinho. Quando o caminhão do lixo passa, às vezes, os lixeiros não recolhem os sacos de lixo. Além de dificultar a visão, atrapalha o acesso”, reclama Gossling.

O que diz a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade

Em nota, a diretoria de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) informou que uma equipe de agentes esteve no endereço nesta quarta-feira (11).

“Em um primeiro procedimento, não houve a constatação de nenhuma irregularidade, como estacionamento irregular ou prejuízo no trânsito. A equipe segue tentando contato com o proprietário para orientar sobre a retirada do automóvel, que não consta estar em situação de furto ou roubo, e assim evite a remoção com guincho”, diz o comunicado.

Conforme a diretoria de trânsito, caso não seja localizado o dono até esta quinta-feira (12), o veículo será guinchado e removido para um depósito.

Pedidos de fiscalização de trânsito e denúncias devem ser comunicados pelo 156 ou (51) 3425-7629. A diretoria da SMTM fica localizada na Avenida Inconfidência, 205 – bairro Marechal Rondon.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade