abc+

Rio Branco

CATÁSTROFE NO RS: Mesmo com unidade interditada, Copa Energia garante abastecimento de gás

Em Canoas, a empresa teve que instalar barreiras de contenção e manter o monitoramento da segurança no bairro Rio Branco

ico_abcmais_azul
Publicado em: 16/05/2024 às 16h:52 Última atualização: 16/05/2024 às 16h:53
Publicidade

A Copa Energia, antiga Liquigás, mesmo com a unidade operacional do bairro Rio Branco interditada pela inundação, garante que já conseguiu suprir quase 100% da demanda diária de gás de cozinha no Rio Grande do Sul a partir da criação de vias alternativas no Estado. Em Canoas, a empresa teve que instalar barreiras de contenção para a proteção e manter monitoramento da segurança no local.  A cena de botijões boiando, devido às cheias do Rio Jacuí e Gravataí, ganhou destaque nesta quinta-feira (16) ao ser mostrada na Globo News. 

Por meio de nota, a Copa Energia informou que, após o alagamento em Canoas, “equipes especializadas foram acionadas. Barreiras de contenção foram instaladas e está sendo mantido o monitoramento da segurança do local. A Copa Energia está vigilante com a situação das suas instalações e cuidando dos seus colaboradores, enfrentando os desafios com união e apoiando o Rio Grande do Sul.” Pelo menos 30% do abastecimento do gás liquefeito de petróleo (GLP) do Estado é feito pela Copa Energia que possui quatro unidades gaúchas. 

Copa Energia, antiga Liquigás, fez barreira de contenção no Rio Branco



Copa Energia, antiga Liquigás, fez barreira de contenção no Rio Branco

Foto: Divulgação

 

Sobre o fornecimento de GLP, a diretora de logística da Copa Energia, Andreia Iazdi, explica que a empresa está fazendo um monitoramento on-line constante, buscando viabilizar o transporte de gás de forma eficiente e segura. “Estamos empenhados em encontrar soluções para garantir o abastecimento de GLP no Rio Grande do Sul, mesmo diante das adversidades. Triplicamos o número de carretas e criamos rotas alternativas entre os estados para viabilizar o transporte de gás e suprir a demanda da região”, afirma.

A empresa ainda reforça que está mobilizando todos os recursos para auxiliar e fornecer alojamentos para famílias inteiras retiradas de áreas de risco.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade